Tanto CDB quanto LC são indicados para objetivos de investimento de curto ou médio prazos. Um CDB de liquidez diária, por exemplo, pode ser usado para engordar a sua reserva de emergência. Já as LCs, em geral, só podem ser resgatadas no vencimento.
A Letra de Câmbio é uma modalidade de investimento que faz parte do grupo de aplicações em renda fixa. Nele, todas as regras de remuneração já estão definidas no momento em que você investe. Mas, antes de investir em LC, é importante que você conheça os seus principais conceitos, vantagens e riscos.
Considerados investimentos de Renda Fixa com baixo risco, o CDB (Certificado de Depósito Bancário) e o LC (Letras de Câmbio) são títulos emitidos para que bancos e instituições financeiras consigam financiar suas atividades de crédito. Ideal para qualquer perfil de investidor.
Diferenças entre CDB e LCI/LCA. A principal diferença entre CDB e LCI/LCA é que as últimas têm isenção da cobrança de Imposto de Renda. ... Elas significam, respectivamente, Certificado de Depósito Bancário, Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio.
Qualquer pessoa que tenha algum dinheiro para investir pode emprestá-lo à um banco ou financeira e, ainda, cobrar juros. ... As LCs (Letras de Câmbio) têm o mesmo conceito, mas neste caso, o dinheiro é investido em uma financeira, que também irá emprestar o montante à uma outra pessoa por meio de uma linha de crédito.
A sigla CDB vem de Certificado de Depósito Bancário, que é um título de renda fixa emitido por bancos para captar dinheiro e financiar suas atividades. Em troca deste empréstimo de recursos ao banco, o mesmo irá devolver ao investidor a quantia aplicada mais o juro acordado no momento do investimento.
Recomendado para você
Onde investir para fugir da poupança em 2021
Qual é o melhor CDB em 2020?