As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Sempre que quisermos referir a qualidade do que é imundo e sujo, com falta de asseio e limpeza, podemos utilizar os substantivos femininos imundície ou imundice. ... Existe ainda a palavra imundícia, também sinônima de imundície e imundice.
Cada um dos estados nos Estados Unidos está subdividido administrativamente em territórios chamados condados (em inglês: county) – com exceção do Alasca, onde tais divisões são chamadas de distritos (em inglês: boroughs), e da Louisiana, onde são chamadas de paróquias (em francês: paroisses, em inglês: parishes).
O habitante da vila é historicamente o vilão. Esta palavra tem por origem 'villanu-', do baixo latim, com o significado de habitante da 'villa', que era uma propriedade rural. ... A palavra vilão adquiriu conotações negativas e, por isso, também significa grosseiro, avarento e desonesto.
1 plebeu. 2 vil, desprezível. 3 rústico, rude. 4 grosseiro, grosso, descortês.
Fundar uma vila era um direito compartilhado entre o rei, o capitão-geral administrador civil de uma região colonial) e o capitão-mor (administrador militar). Mas elevar uma vila a cidade era privilégio exclusivo do poder real.
Normalmente aprendemos nas escolas, na televisão e em alguns livros, que os índios vivem em casas chamadas de ocas que, juntas formam aldeias, normalmente em formato de círculo. ... Isso não está incorreto, mas existem vários outros tipos de habitações indígenas que você vai conhecer aqui!
1. Maloka. Varição popular da palavra maloqueiro, que é um substantivo pejorativo cujo significado é de alguém à margem da sociedade, vadio.
saudosa: que causa, sente ou denota saudade. Maloca: habitação indígena, que aloja diversas famílias; aldeia indígena.
Maloca é um tipo de cabana comunitária utilizada por alguns nativos indígenas da região amazônica, notadamente na Colômbia e Brasil. Cada tribo tem sua própria espécie de maloca, com características únicas que ajudam a distinguir um povo do outro. É feita com madeira e palha.
Em tupi-guarani, OKARA significa "praça central da aldeia", o ponto de encontro da comunidade.
Hoje, no lado brasileiro, as malocas geralmente não são usadas mais como residência, mas como casa de festa, de encontros e refeições comunitárias e cerimonial. Os Tuyuka distribuem-se atualmente em quinze sibs.
Do Tupi-Guarani: cará açu – o cara grande.