A hipertermia por intermação nada mais é do que uma síndrome determinada pela ineficiência do organismo de controlar o aumento excessivo da temperatura corpórea. Esse tipo de transtorno costuma ser muito grave por causar diversas alterações sistêmicas importantes que colocam a vida do pet em risco.
Hipertermia em cães: sintomas, cuidados e tratamento
Tratamento de Insolação Retirar o máximo de roupas possível. Se consciente, mantê-la em repouso e com a cabeça elevada. Oferecer bastante água fria ou outro tipo de líquido não alcoólico. Borrifar água delicadamente em todo o corpo da pessoa ou até mesmo fazer compressas de água fria na testa, axilas, pescoço e ...
Existe também a possibilidade de receber medicações para controle de dor e náuseas. Os desconfortos trazidos pela insolação costumam passar em um ou dois dias. No entanto, quando associado a queimaduras graves na pele e desidratação severa, o problema pode persistir por um tempo maior.
Porém, é preciso atenção ao excesso de exposição solar para evitar a insolação, uma doença causada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Ela ocorre quando a temperatura corporal aumenta rapidamente e o organismo fica desidratado, causando febre que pode passar dos 39 graus.
Veja quatro soluções para aliviar queimaduras solares
Como diminuir a vermelhidão após a limpeza de pele Para amenizar esses sinais, é importante usar produtos com propriedades calmantes, como a água termal, e cicatrizantes nos primeiros dois dias após o procedimento.
Os 7 Melhores Hidratantes para a pele seca em 2018
Usando ácido nas estrias Se a pele já está irritada, suspendo o uso do ácido por alguns dias e vou usando Bepantol e água termal até que ela fique “bem”, e só depois volto a usar do jeito que falei acima, mas a minha indicação, se isso acontecer é: fale com o seu dermato!
Ordem de aplicação: após o uso do sabonete facial (de preferência com ácido salicílico). Depois é indicado passar um protetor solar matificante.
Acne e oleosidade: os ácidos mais indicados para controlar as espinhas. Os ácidos salicílico e glicólico são os mais indicados para a pele oleosa e acneica. O tratamento com o uso dessas substâncias deve ser realizado por um período de, pelo menos, dois meses e acompanhado por um dermatologista.