A Segunda Revolução Industrial foi a continuação do processo de revolução na indústria, por meio da melhoria de técnicas, da criação de máquinas e de novos meios de produção. ... Sendo assim, não se pode considerar que houve rupturas ao longo da Revolução Industrial, mas sim o alcance de novos níveis de industrialização.
A segunda Revolução Industrial se iniciou por volta da segunda metade do século XIX. Sua diferença para a primeira Revolução pode ser vista no desenvolvimento da indústria elétrica, química e principalmente do petróleo.
Características: Substituição da energia produzida pelo homem por energias como a vapor, eólica e hidráulica; Substituição da produção artesanal (manufatura) pela indústria (maquinofatura); Existência de novas relações de trabalho.
Chega quase ao final do século XVIII, em 1784, com o uso do vapor na produção mecânica. O aparecimento do primeiro tear mecânico é um de seus marcos. Segunda Revolução Industrial.
Inteligência artificial, robótica e máquinas fazendo máquinas: embora pareçam temas de filmes de ficção científica, essas são só algumas das características da indústria 4.
Quarta Revolução Industrial
A chamada revolução industrial 4.
A Indústria 4.
Chamada também de quarta revolução industrial, a indústria 4.
Um dos pontos mais comentados quando o assunto é gestão e automação é a indústria 4.
A indústria 4.
Indústria 4.
Transparência nos negócios. Outra vantagem da Indústria 4.
economia de energia e dos recursos naturais; aumento da produtividade, da lucratividade, da segurança, da transparência e da integração das comunicações; possibilidade da customização em larga escala e sem custos adicionais; tomadas de decisões estratégicas mais assertivas.
Os impactos imediatos da industrialização levam à substituição de instrumentos, técnicas e processos de produção, visando à produção em série e mecanizada, capaz de estabelecer padrões de homogeneidade e o aprofundamento na divisão do trabalho e de sua especialização.