De acordo com especialistas, é mais ou menos assim que pacientes com glaucoma enxergam. Mas essa sensação se dá somente no estágio avançado da doença, que afeta o nervo óptico e pode atingir a visão periférica (do canto do olho) até a visão central, levando à amaurose, ou seja, à cegueira.
O glaucoma deixa o paciente cego? Sim, a diminuição progressiva do campo de visão periférico pode causar grandes dificuldades para perceber objetos a sua volta e com a evolução, se não houver tratamento, pode atingir a visão central até mesmo levar perda total da visão.
A pressão alta nos olhos acontece quando pressão no interior do olho é superior a 21 mmHg (valor normal). Um dos problemas mais comuns que causa este tipo de alteração é o glaucoma, no qual a pressão do olho pode chegar perto dos 70 mmHg, sendo geralmente controlado com o uso de colírios receitados pelo oftalmologista.
O que costuma elevar a pressão intraocular Produção de líquido ocular em excesso. Histórico familiar de glaucoma. Obstrução do sistema de drenagem do olho. Uso prolongado de medicação Prednisona ou Dexametasona.
Como cuidar da pálpebra em casa
Na blefarite, o tratamento natural ou caseiro passa pela higiene palpebral diária a longo prazo, mantendo a margem das pálpebras tão limpa quanto possível, utilizando, para isso, compressas embebidas em água morna, secando muito bem as pálpebras e em seguida colocando em toda a superfície uma pomada que contenha ...
“Eu não acho que você deva se preocupar em ter os ácaros, mas você não deve ignorar”, diz Krauss. “Se você tiver blefarite, por exemplo, pode aplicar uma compressa quente e úmida ou lavar por alguns minutos”, orienta. A umidade quente facilitará a limpeza do acúmulo de crostas em volta dos olhos.
Em geral, a inflamação é decorrente de uma infecção por bactérias estafilococos. Já o calázio, ou chalázeo, é provocado pela inflamação das glândulas de Meibômio, localizadas logo atrás dos cílios, mais próximas da borda interna da pálpebra, mas não se trata de uma infecção.