Dê a si próprio tempo e espaço para ouvir outras vozes internas além da do medo em qualquer decisão. Considere fazer uma lista concreta de prós e contras numa dada situação. Depois, espere até estar num local melhor para tomar qualquer decisão que necessite. Se o medo persistir, procure ajude para o ultrapassar.
Somente, quando você sentir que consegue lidar bem com uma separação sem perder a cabeça, é que você tem que começar a fazer as mudanças externas. Para tomar qualquer decisão é preciso estar com o psicológico claro e segura, para que não haja arrependimento.
Quanto mais dados úteis, pontos de vista diferentes e líderes que conheçam o negócio e as pessoas, mais chances de tomar a melhor decisão.
- Escolha um lugar tranqüilo para conversar. De preferência um local de onde você possa pegar sua bolsa e ir embora sozinha. - Não demonstre que vai sufocá-lo caso ele se permita ter algo mais sério com você. Se ele sentir que pode perder os amigos e o futebol, ou seja, partes importantes de sua vida, é fuga na certa.
Convites em cima da hora Um ponto muito fácil pra saber se ele está te enrolando e só quer te comer é verificar se ele só te chama pra sair em cima da hora. Ele nunca dá sinal de vida com antecedência e isso quer dizer que ele só está preocupado em viver o momento contigo.
Sempre saiba o que quer. A questão é que você não deve pressionar para que ele corresponda às suas expectativas depois que vocês estiverem juntos. O seu objetivo deve estar claro desde o começo, só assim você poderá avaliar se as atitudes dele se encaixam ao que você precisa.