Comando kill do Linux. Em sistemas operacionais do tipo Unix, o comando kill envia um sinal para um processo . Se você não especificar qual sinal enviar, por padrão, o sinal TERM será enviado, o que encerrará o processo. Este documento descreve o comando kill do GNU / Linux , localizado em / bin / kill .
O comando kill é usado para enviar um sinal para um processo ou para matá-lo (encerrar sua execução). Geralmente usa-se: kill -SINAL PID. Sendo que PID é o número que identifica o processo (Process ID).
kill. Se um software travou ou precisa ser interrompido de qualquer forma, o kill é a solução. Basta executar o comando seguido do PID do processo para que a aplicação "morra". Se mesmo depois disso você perceber que o processo ainda existe, tente acrescentar a opção -9 ao comando: kill -9 PID.
Além de interromper um processo, o comando kill ainda oferece outros recursos. Por exemplo, enviar um sinal. Por padrão, é utilizado o sinal TERM para encerrar o processo.
Para encerrar uma atividade através do Prompt de Comando, você precisa saber o código identificador do processo. Para isso, digite o comando “tasklist” (sem aspas) para listar as tarefas em execução e descobrir o número de cada uma delas na coluna “Identifi”.
Isso fuser 8080/tcp imprimirá o PID do processo vinculado a essa porta. E isso fuser -k 8080/tcp matará esse processo. Funciona apenas no Linux. Mais universal é o uso de lsof -i4 (ou 6 para IPv6).
Para matar o processo do serviço pode ser utilizado o comando Taskkill . Alterar o pelo número do PID que foi encontrado na listagem do comando do netstat . Pronto, esta é a forma mais simples de matar o processo de um serviço que roda em determinada porta.
Para listar todos os serviços em execução:
Como Listar Serviços Linux
Você pode usar o comando systemctl para reiniciar um serviço. Esse comando é uma ferramenta relativamente nova que você pode usar para controlar o systemd e os serviços. Esta ferramenta é a substituição do administrador do sysV init.
A princípio, para listar todas as portas abertas em um sistema Linux, você pode usar o comando netstat ou o utilitário ss da maneira mostrada abaixo. Além disso, é crucial mencionar que o comando netstat foi preterido. Assim, o comando ss ganhou seu lugar na exibição de estatísticas de rede mais detalhadas.
Para verificar quais as portas que estão abertas no sistema basta você executar o comando:
Solução
Pesquise por "ferramenta de busca de porta liberada" no seu site de busca preferido, caso deseje.
Como encontrar o seu número de porta no Windows
Open NAT (Aberto NAT) - Isso significa que seu console de jogos tem a capacidade de se conectar a jogos de qualquer pessoa, hospedar jogos e outros usuários poderão encontrar e se conectar ao jogo que você está hospedando.
A maneira mais fácil é abrindo o SQL Server Configuration Manager. Se você não sabe onde ele está localizado, basta fazer uma busca no próprio menu Iniciar do Windows. Desça a barra de rolagem até o final. A porta que o seu SQL Server está usando estará listada na seção IPAll, no campo TCP Port, conforme imagem abaixo.
e digite o seguinte no prompt do mysql: mysql> SHOW GLOBAL VARIABLES LIKE 'PORT'; Isso funcionou para mim. O MySQL assume como padrão a porta 3306, a menos que você especifique outra linha no /etc/my.
Por padrão, as portas normais usadas pelo SQL Server e os serviços de mecanismo de banco de dados associados são: TCP 1433, 4022, 135, 1434, UDP 1434.