Mas afinal, em que situações é permitido deserdar alguém? Basicamente, quando o herdeiro faz algo de ruim contra aquele cuja herança um dia por lei receberia. Assim, podem ser deserdados o descendente, o ascendente e o cônjuge[3]. Contudo, há razões em comum e outras diferentes para cada um deles poder ser deserdado.
Determina o novo Código Civil algumas hipóteses em que o filho pode ser deserdado, sendo elas: praticar ou tentar assassinar o detentor da herança, cônjuge, ou companheiro (a), ascendente ou descendente; praticar denunciação caluniosa contra o falecido; caluniar, difamar ou injuriar o morto ou seu cônjuge ou ...
Deixar o serviço militar, sem licença e com ânimo de o abandonar de todo. 2. Ausentar-se, afastar-se.
Significado de desertar. Abandonar; ausentar-se; despovoar. Fugir do serviço militar; deixar a tropa sem autorização. Bandear-se; renegar, trair.
Como desertava, meu bisavô Antônio foi levado em um bote até o navio que já se afastava do porto de Gênova. Embarcou como clandestino. Ao desembarcar no Brasil, em 10 de fevereiro de 1883, Pietro declarou o nome completo. O funcionário do Império, como aconteceu tantas e tantas vezes, registrou-o conforme ouviu.
1. Deixar o serviço militar, sem licença e com ânimo de o abandonar de todo. 2.
Significado de Sobrevivendo Sobrevivendo vem do verbo sobreviver. O mesmo que: escapando, perdurando, permanecendo, persistindo, durando, restando, ficando, resistindo, subsistindo.
O dicionário Aurélio, nos apresenta duas definições bem interessantes: Viver: Desfrutar de uma situação ou momento, gozar a vida, aproveitar-se da vida; Sobreviver: Escapar, resistir, enfrentar, sobreviver a todas as crises.
1 Ato ou efeito de manter-se vivo, de continuar existindo. 2 Ação de continuar vivo mais tempo que outra(s) pessoa(s): A sobrevivência dos filhos aos pais.
substantivo feminino Ato ou efeito de sobreviver. Aquilo que subsiste após um desaparecimento, uma perda: sobrevivência de costumes de épocas passadas.
Frase sobre Viver
Viver intensamente é chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente.