AVALIE SE O CLIENTE APRESENTA-SE: - Vigil: Apresenta abertura ocular espontânea, estado alerta e responsivo; - com Sonolência: Lentificação dos processos ideacionais, fala pastosa, pouca movimentação; - com Obnubilação/turbação da consciência: moderado comprometimento, compreensão dificultada; - Dissociação da ...
Entretanto, a natureza da consciência pode variar e o ser humano tem a possibilidade de experimentar vários níveis ou estados de consciência. Assim, podemos viver: o sono profundo sem sonhos, o sonho, a obnubilação, o coma, o estado de vigília, a "consciência de si" e a "consciência objetiva".
Os 8 processos psicológicos básicos são: (a) Percepção, (b) Aprendizagem, (c) Linguagem, (d) Pensamento, (e) Atenção, (f) Memória, (g) Motivação e (h) Emoção. Ao longo do artigo eles serão expostos individualmente, mas esses processos estão altamente relacionados entre si.
Conforme La Sala Batà (1989, p. 32) a única finalidade verdadeira da existência é o desenvolvimento da Consciência. ... Em seu nível mais complexo e elaborado, a consciência ajuda-nos a cultivar um interesse por outras pessoas e a aperfeiçoar a arte de viver.
Neste sentido, a consciência moral desempenha as funções/papéis de ordem: ... A consciência moral é uma competência avaliadora dos actos pessoais e dos alheios, a capacidade de discriminar entre o que é o bem e o que é o mal.
A consciência humana é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, autoconsciência, senciência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia e ciência cognitiva.
Quando você se torna consciente das suas ações, descobre uma nova maneira de lidar com o stress e tensões. Constrói um padrão mental positivo que facilitará a adaptação funcional à vida.
Aqui, o termo “Consciência”, com maiúscula, será usado como sinônimo de “mente”, onde a autoconsciência e o estado de vigília são apenas parte de um conceito mais amplo que envolve também “estados mentais” – de dores e percepções, como visão e audição, até crenças, desejos e a linguagem.
a) Ser consciente de si e dos outros (capaz reflexão e reconhecimento de outros sujeitos éticos iguais a ele). ... Pode ser ainda o sujeito moral ativo ou virtuoso quando controlam interiormente seus impulsos, inclinações, paixões e avalia sua capacidade para dar a si mesmo as regras de conduta, consulta a razão.
Com excesso de sinceridade; francamente: sério que, em sã consciência, você seria capaz de falar isso? Etimologia (origem de em sã consciência). Junção da preposição em + sã, feminino de são 'sadio' + consciência.
adjetivo Que tem a consciência de; que possui a noção ou o conhecimento sobre uma coisa: estar consciente de suas responsabilidades. ... substantivo masculino [Psicanálise] Nível mais elevado do âmbito mental sobre o qual um indivíduo tem consciência. Etimologia (origem da palavra consciente).
"Ninguém em sã consciência abandona uma aeronave militar em pleno voo para se lançar no desconhecido onde não é esperado nem tampouco bem recebido somente eles... os audazes PARAQUEDISTAS uma mistura de deuses louco e homem !" #pqdt #combatente #aeroterrestre #do #brasil by igor_ibo.
30 sinônimos de consciência para 4 sentidos da palavra consciência: 2 ciência, pensamento, compreensão, conhecimento, convicção, discernimento, entendimento, ideia, lucidez, noção, percepção, raciocínio, sentidos. ...
1 Capacidade, de natureza intelectual e emocional, que o ser humano tem de considerar ou reconhecer a realidade exterior (objeto, qualidade, situação) ou interior, como, por exemplo, as modificações de seu próprio eu.