Os principais sintomas do câncer de mediastino incluem:
O mediastino contém: o coração, as partes torácicas dos grandes vasos e outras estruturas importantes (por exemplo, as partes torácicas da traqueia, do esôfago, o timo, a parte do sistema nervoso autônomo e sistema linfático).
Mediastino é o espaço existente entre os dois pulmões que comporta estruturas como a traqueia, o coração, o esôfago, o timo e parte dos sistemas nervoso e linfático. Ele é dividido em três partes principais: mediastino anterior, mediastino posterior e mediastino médio.
SE LIGA NO CONCEITO: Com isso, podemos então definir que o coração anatomicamente se encontra no mediastino médio da cavidade torácica, voltado de trás para diante, para a esquerda e para baixo.
Os linfonodos pulmonares são uma causa comum e pouco reconhecida de NPS periférico. Esses linfonodos são geralmente encontrados na bifurcação dos brônquios, antes do quarto ramo, onde são denominados de linfonodos peribrônquicos.
Tumor mediastinal se refere a qualquer neoplasia (benigna ou câncer) que aparece no mediastino, a área entre os pulmões. Mediastino é a área da caixa torácica entre os pulmões que contém o coração, o esófago, traqueia, timo e a aorta torácica.
Um nódulo (ou massa) pulmonar é uma pequena área anormal que, às vezes, é diagnosticada durante uma tomografia computadorizada do tórax.
Mediastino centrado. Aumento do volume cardíaco. Aorta torácica alongada, ectasiada e ateromatosa. Conclusão: Espondilose torácica, Aorta alongada, enfisema pulmonar, sinais de insuficiência cardíaca, aterosclerose insipiente.
As causas mais comuns de morte por câncer são os cânceres de: pulmão (1,76 milhão de mortes) colorretal (862 mil mortes) estômago (783 mil mortes)