Para dar uma ajudazinha no equilíbrio
O equilíbrio do corpo humano está totalmente relacionado ao nosso órgão da audição: o ouvido. Ele comporta o aparelho vestibular ou labirinto, formado por utrículo, sáculo e canais semicirculares. Nos canais circulares encontram-se células sensoriais denominadas esterocílios.
3 acordo, compensação, concordância, equiparação, harmonia, igualdade, paridade, proporção, proporcionalidade. Autocontrole: 4 moderação, controle, comedimento, autocontrole, autodomínio, discrição, meio-termo, senso, medida.
Diz que uma imagem está equilibrada, ou seja, tem equilíbrio gráfico, quando todos os elementos que a compõe estão organizados de tal forma que nada é enfatizado, todos passando uma sensação de equilíbrio visual.
Quando temos equilíbrio, não caímos nas tentações do adversário. A pessoa equilibrada, nunca toma decisões precipitadas, e nem perde a cabeça por qualquer coisa, ou muito menos se irrita facilmente.
Figurado. Propriedade ou estado aquilo que permanece estável (constante); estabilidade: equilíbrio de oportunidades de trabalho. Percebe-se aqui que o equilíbrio está diretamente ligado a constância. Dentro da igreja, temos vividos tempos em que a constância na vida do cristão não faz parte do dia a dia.
Esta é uma palavra que requer uma ação real. Isso significa “ter certeza de que sua vida está para a justiça”.
10 dicas para manter seu equilíbrio emocional e físico
O que é Equilíbrio: É o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional. A expressão “por em equilíbrio” significa igualar, contrabalançar. “Manter-se em equilíbrio” significa sustentar-se, aguentar-se. No sentido figurado, equilíbrio significa prudência, moderação, comedimento, domínio de si mesmo.
Consequências da falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Como o equilíbrio emocional pode afetar positivamente a sua vida?
Faz parte da condição humana lidar com situações de vida dolorosas, a dor física e a dor mental. Todo o indivíduo vive, ao longo da sua existência, momentos de crise, perdas afetivas, conflitos familiares, deceções amorosas, entre tantos outros acontecimentos geradores de sofrimento.
Estômago. O estômago, assim como o fígado, pode coletar emoções iradas, como a raiva, a ira, o ódio e a frustração. Quando estas emoções se acumulam no estômago, podem causar úlceras e gastrite.