Outra recomendação é pulverizar as hortaliças com chás repelentes, acrescidos de sumo de cebola, chá ou tintura alcóolica de alecrim, chá de fumo de corda e alho, ou então, pimenta malagueta agregada à solução de sabão. Isso pode ser feito uma vez a cada 15 dias.
Caso a sua horta já tenha sido afectada pelo piolho, pode usar uma das receitas que indicado abaixo. Para fazer esta receita comece por ferver 5 a 6 dentes de alho e adicione meia cebola em 1 litro de água. Deixe ferver em torno de 15 minutos e quando esta solução esfriar, pulverize sobre as plantas atacadas.
5 passos para acabar com piolhos e lêndeas usando remédios caseiros
O tratamento contra esta praga nos limoeiros deve ser iniciado quando aparecerem as primeiras lagartas mineiras. Se optar pelo luta biológica, utilize predadores generalistas (crisopas) e parasitóides. Caso opte pela luta química, evite a utilização de produtos de largo espectro de acção.
Um paliativo para minimizar o problema é a utilização de calda de fumo, cuja finalidade é repelir os insetos. Misture 100 gramas de fumo de corda com meio litro de álcool e, em seguida, adicione meio litro de água. Mantenha a solução em descanso por 15 dias.
Para eliminar a doença, indica-se aplicar uma poda de limpeza na árvore. Retire os ramos secos para que a planta tenha uma área maior para receber os raios solares. Em seguida, uma mistura de sulfato de cobre e cal virgem, conhecida como calda bordalesa, deve ser pulverizada sobre a jabuticabeira.
Mistura de álcool e fumo misturado com duas de água. Quando o fumo absorver o álcool, coloque mais álcool misturado com um pouco de água e deixe 15 dias de molho, tampando a tijela, para que a nicotina seja retirada do fumo.
A maneira mais simples de preparar a calda de fumo é dissolver 50 gramas de sabão em barra em dois litros de água quente e completar o volume para 15 litros com água fria. Nessa solução, misture um quilo de folhas e talos de fumo picados e deixe em repouso por 24 horas.
Junte 50 gramas de fumo, 50 gramas de pimenta picante e 1 litro de álcool. Deixe a mistura descansar por sete dias. Em seguida, adicione ao preparo 250 gramas de sabão neutro ou detergente em 10 litros de água.
O pó de fumo é um inseticida biológico natural para controle de pragas como pulgões e lagartas em plantas ornamentais, hortas e pomares. Pode ser aplicado em todas as variedades de plantas. Instruções de Uso: 1 Faça a pulverização, mantendo o bico do pulverizador a uma distância de 30 a 40cm da planta.
Você já ouviu falar em fumo líquido? O produto natural a base de fumo é indicado no controle e prevenção de pragas como pulgões e lagartas que atacam plantas ornamentais, hortas e pomares. Diferentemente do pó de fumo, a versão líquida do produto não necessita de nenhum tipo de preparo.
Lagartas, cochonilhas, tripés, pulgões e ácaros, ou seja, a maioria das pequenas pragas das plantas podem ser combatidas com água e sabão neutro.
Assim como para os humanos, o sabonete de enxofre para cachorro atua na manutenção da queratina e colágeno da pele e eliminando as toxinas, fungos e bactérias, colaborando especialmente para o combate a sarna e problemas de dermatites.
Entre os tratamentos mais comuns estão banhos com shampoos e sabonetes especiais e remédio para sarna de cachorro com aplicação tópica, podendo ser cremes, pomada, sprays e aerossol. Alguns casos mais graves exigem a utilização de remédio para sarna de cachorro via oral ou injetável.
Diluir 4 mL do produto Triatox® em 1 litro de água (1 parte de para 250 partes de água) para o tratamento de sarna demodécica e sarcóptica ou diluir 2 mL do produto Triatox® em 1 litro de água (1 parte de Triatox®para 500 partes de água) para o controle de carrapatos.
Sarnicida e Carrapaticida Triatox MSD Remédio para cachorro indicado para o tratamento das sarnas sarcóptica e demodécica e controle de carrapatos. Posologia: Sarna sarcóptica ou demodécica: Diluir 4 ml de Triatox em 1L de água. ... Banhar o animal com o produto diluído, não havendo necessidade de banho prévio.