A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.
Conheça a seguir sete tipos de alimentos que podem piorar a candidíase e devem, portanto, ser retirados da dieta de quem sofre com esta doença.
Convém evitar abacaxi, manga e banana. Entre os vegetais mais indicados podemos citar brócolis, abobrinha, alface e berinjela. Por outro lado, batatas em geral, abóbora e beterraba devem ser evitados.
Por ter digestão rápida, esses alimentos logo elevam a taxa de açúcar no sangue, daí a importância de serem substituidos pelas versões integrais, ricas em fibras. Esses alimentos, porém, devem ser evitados se você tem sensibilidade ao glúten (proteína do trigo, cevada, centeio e aveia).
Por isso, os alimentos que liberam muita glicose no organismo, são os maiores inimigos de quem está com candidíase. Entre eles estão as farinhas brancas e seus derivados, o arroz branco e qualquer item rico em açúcar devem ser consumidos com moderação.
Farinhas no geral, batata inglesa, arroz, macarrão etc. Devem ser evitados pois, mesmo não tendo sabor doce, se transformam rapidamente em açúcar no sangue.
Coma no máximo 4 porções de frutas ao dia. Elimine somente o melão e a melancia, pois elas podem conter fungos, que é aquela cobertura branca sobre as sementes. Os fungos também estão presentes em todos os tipos de frutas secas.
MAS O QUE É QUE EU VOU COMER? vegetais sem amido: cenoura, abóbora, nabo comprido, rabanete, chuchu, vagem, quiabo, jiló, maxixe, pepino, aipo, celeríaco (raiz-de-aipo), funcho, cebola, alho, gengibre, alho-poró, brotos de alfafa, de feijão, de bambu, tomate (descasque!
Olá, A Candidíase é uma infecção causada pela Candida albicans, na maior parte das vezes, e não interfere na parte hormonal. Portanto, pode-se engravidar normalmente se tiver uma relação sexual no seu período ovulatório e estiver com episódio de candidíase vaginal.
Segundo passo: inclusão dos alimentos antifúngicos.