A artrite afeta principalmente várias grandes articulações, em simultâneo ou passando de uma articulação para outra afetando uma ou duas de cada vez (joelhos, cotovelos, tornozelos ou ombros). Chama-se "artrite migratória e transitória". A artrite nas mãos e na coluna cervical é menos frequente.
A artrite reumatóide é uma doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem(1)(D). Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade.
As articulações podem simplesmente estar doloridas (artralgia) ou também inflamadas (artrite). A inflamação das articulações costuma apresentar calor, edema (por causa do líquido intra-articular, ou derrame) e, raramente, eritema. A dor pode ocorrer somente com o uso ou em repouso.
A artrite é a principal causa de dor nas juntas e pode acontecer devido ao excesso de peso, traumatismo e desgaste natural da articulação, levando ao aparecimento de sinais e sintomas como dor, dificuldade para realizar movimentos com a articulação acometida e deformidade.
Os medicamentos mais comuns para aliviar as dores nas articulações são:
Pensando nisso, para ajudar a melhorar sua qualidade de vida, falaremos sobre as dores nas articulações, as formas de preveni-las, como melhorá-las e qual é o tratamento recomendado....Os mais comuns são:
O tratamento para aliviar a dor no joelho pode ser feito com fisioterapia e com remédios analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo médico como Paracetamol, Ibuprofeno, Diclofenaco ou Coltrax, por exemplo.
O tratamento medicamentoso para artrose pode ser feito com a ingestão de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como, por exemplo, Paracetamol, Aspirina, Ibuprofeno e Naproxeno para aliviar a dor e o inchaço das articulações ou da aplicação da pomada Moment ou Voltaren.
Evite o uso contínuo e permanente para que não haja nenhuma adaptação neuromuscular. Outro cuidado importante é evitar a compressão demasiada na articulação para não prejudicar a circulação sanguínea ou causar lesões na pele, e, também, não usar a joelheira em cima de feridas abertas.
Diversos atletas permanecem em atividade profissional mesmo apresentando artrose, então sim, existe a possibilidade de praticar esporte. Teria que avaliar o seu caso individualmente. Gonartrose é o processo de osteoartrite do joelho. Pelo seu relato o processo pode ter sido acelerado pela sua pratica esportiva.