substantivo feminino Passagem estreita utilizada por pessoas ou animais de pequeno porte. [Figurado] Direção; itinerário que se percorre para ir de um lugar para outro; o caminho: esperava uma coisa, mas sua vida tomou uma senda diferente.
[Figurado] Direcção , caminho, rumo (ex.: senda da prosperidade; enveredamos por uma nova senda de investigação).
Senda, Sendeiro ou Caminho, é o termo técnico empregado em escolas de religião ou filosofia esotérica para designar um suposto percurso de progresso espiritual daquele que aspira à iluminação, à união com o divino ou a alguma espécie de iniciação.
1. Caminho estreito. 3. [Figurado] Rumo; direcção .
substantivo feminino Ação ou efeito de sedentarizar, de se fixar num único lugar. ... Etimologia (origem da palavra sedentarização). A palavra sedentarização deriva da junção do verbo sedentarizar, com o sentido de tornar sedentário, + zação.
O processo de sedentarização é basicamente o período onde os grupos humanos começaram a abandonar práticas nômades e a criar comunidades, visto que a agricultura permitia o estabelecimento das comunidades em regiões com recursos hídricos e terra fértil.
O sedentarismo é o estilo de vida que se caracteriza pela permanência em um lugar mais ou menos definido como espaço de habitat. ... O sedentarismo caracterizou o ser humano a partir do período pré-histórico conhecido como Neolítico.
comunidade sedentários são aqueles tipo de povo que ficam fixados em uma determinada região, alí construindo, plantando criando e etc, com a intenção de defender suas terras a qualquer custo.
é aquela sociedade que não pratica esportes, vive assistindo TV, comendo porcarias e não saem da frente de um computador.
O homem se tornou sedentário e agricultor há cerca de dez mil anos, iniciando a Revolução Neolítica, para beber cerveja e se embriagar, e não com a finalidade de melhorar ou garantir sua alimentação. ... Ele afirma que o homem neolítico continuou caçando e colhendo para subsistir.
O sedentarismo se tornou possível com novas técnicas agrícolas e pecuárias. O desenvolvimento do sedentarismo aumentou a agregação populacional e levou à formação de vilas, cidades e outras formas de comunidades.
Um dos motivos para o ser humano ter se tornado sedentário foi: ( )A descoberta do fogo. ( )A descoberta da agricultura. ( )A busca por água e alimentos. ( )A saída dos seres humanos do continente africano .
Resposta: O homem se tornou sedentário devido principalmente à agricultura. ... Através da prática da agricultura, ele começou a produzir excedentes alimentares que precisavam ser armazenados em algum lugar, para isso então, foram criadas os primeiros objetos de cerâmica.
Resposta. Resposta: Pois depois que o homem desenvolveu a agricultura (período neolítico), começou o início da criação das cidades, assim o homem não precisava ir atrás de alimentos, pois produzia seus próprios alimentos com a agricultura.
A agricultura, base da economia sedentarizada, permitia que houvesse excessos de produção, e com estes excessos era possível criar famílias cada vez maiores.
Verificado por especialistas Embora a humanidade, como um todo, não tenha deixado de ser nômade (mesmo hoje ainda há sociedades que são marcadas pelo nomadismo), uma parte da humanidade deixou de ser nômade quando foi desenvolvida a agricultura, que permitia o cultivo de produtos alimentícios em grandes quantidades.
O período Mesolítico é caracterizado por ser um período de transição de uma sociedade nômade para uma sociedade sedentária. Isto porque durante os dois mil anos que engloba, o homem passou a realizar o cultivo de algumas espécies de plantas, e, também, o início da domesticação de alguns animais.
A agricultura possibilitou a vida sedentária, o aumento populacional e o cultivo de alimentos que sustentavam um grupo durante todo o ano. A necessidade de cultivo fez com que se tornasse necessário o domínio dos rios e a construção de obras públicas, o que ocasionou em uma Revolução Urbana.
Em decorrência do desenvolvimento da agricultura e domesticação dos animais, o ser humano deixou de ser nômade (sem moradia fixa) para tornar-se sedentário (com moradia fixa). Este fato permitiu o desenvolvimento das primeiras comunidades (tribos, aldeias, vilas e cidades).
Sedentarismo é a transação cultural da colonização nômade para a permanente. ... O nomadismo é a prática dos povos nômades, ou seja, que não têm uma habitação fixa, que vivem permanentemente mudando de lugar.
O nomadismo é a prática dos povos nômades ou nómadas, ou seja, que não têm uma habitação fixa, que vivem permanentemente mudando de lugar. ... A maioria dos antigos povos nômades tornaram-se sedentários com a descoberta da agricultura.