"Revolução dos Bichos" é mais do que sátira a comunismo. À primeira vista, "A Revolução dos Bichos", de George Orwell --que chega amanhã às bancas-- , é só uma genial sátira à Revolução Russa (1917). Sua narrativa relaciona pessoas, animais e eventos às transformações ocorridas na Rússia (ou URSS) no século 20.
Os SETE MANDAMENTOS do Animalismo eram os seguintes: Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo; Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo; Nenhum animal usará roupas; Nenhum animal dormirá em cama; Nenhum animal beberá álcool; Nenhum animal matará outro animal; Todos os animais são ...
Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que os outros. A conclusão que se chega ao final do livro é que o desejo de comunhão e liberdade é corroído pela ambição e pelo poder alcançado pelos porcos.
A ideia dele era de que os animais são todos iguais e capazes de conviver entre si de forma harmoniosa, cada um desempenhando seu papel e ajudando seus companheiros. Os bichos liderados pelos porcos, fazem uma revolução e conseguem expulsar Sr. Jones, o proprietário da Granja, e passam a administrar a propriedade.
Resumo de A Revolução dos Bichos
A obra satiriza ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Com o acirramento da Guerra Fria, a revolução dos bichos foi amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo.
Em 17 de agosto de 1945 a obra a A Revolução dos Bichos ("Animal Farm") era publicada na Inglaterra. Na fábula distópica de George Orwell, autor do também clássico 1984, um grupo de animais revolucionários toma o poder dos donos humanos de uma fazenda e organiza um regime igualitário e justo no local.
Para que o Animalismo continuasse, os animais deveriam ter feito com que as regras iniciais, onde todos deveriam ser tratados com igualdade e dignidade, fossem mantidas conforme impostas no princípio, sem nenhuma interferência pessoal, para que todos continuassem recebendo seu merecido salário por conta de seu esforço ...
Explique como os animais viviam no período do “Animalismo”? Resposta: Depois da morte do porco Major, eles resolveram colocar em prática seu sonho, o chamado Animalismo. ... Napoleão obrigava os animais a trabalharem e em troca dava alimentos que nem sempre eram suficientes para matar a fome de cada um.
Resposta: De acordo com Major, a vida dos animais na granja do solar era miserável, trabalhosa e curta. Eram forçados a trabalhar até os últimos dias de suas vidas, para receber o mínimo de alimento necessário para sobreviver.
Resposta. Antes da revolução os animais eram explorados. Eles produziam e trabalhavam, porém não eram donos de nada, não possuíam nada mais que a própria pele.
Numa alegoria a corrupção do poder na União Soviética comandada por seu líder, Josef Stalin, o escritor George Orwell escreveu "A Revolução dos Bichos". Considerada um best-seller, a obra narra a história do fazendeiro Jones (Pete Postlephwaite). Um homem beberrão e cruel que explora seus animais.
2 – Por que os animais se revoltaram contra o fazendeiro? ... R=Num belo dia, os animais da fazenda do s.r. Jones se dão conta da vida indigna a que são submetidos: eles se matam de trabalhar para os homens, lhes dão todas as suas energias em troca de uma ração miserável, para ao final serem abatidos sem piedade.
O livro trata das fraquezas humanas. Tudo começa quando o sr. Jones, proprietário de uma fazenda, esquece de dar a ração diária dos animais. Os jovens porcos Bola de Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon) lideram uma revolta.
Considerado talvez o melhor cronista da cultura inglesa do século XX, Orwell dedicou-se a escrever resenhas, ficção, artigos jornalísticos polémicos, crítica literária e poesia. Ele é mais conhecido pelo romance distópico Nineteen Eighty-Four, escrito em 1949, e pela novela satírica Animal Farm (1945).
1. Natureza de animal. 2. [ Belas-artes ] Corrente artística caracterizada por usar os animais como tema de representação.
21 de janeiro de 1950
Motihari, Índia
Resposta. Resposta: George Orwell foi um escritor essencialmente político. Suas obras são um manifesto de ódio ao totalitarismo, à hipocrisia, à mentira e à crueldade humana.
Resposta. George orwell foi um escritor, jornalista e ensaísta politico inglês,nascido na índia Britânica. sua obra é marcada por uma inteligencia perspicaz e bem-humorada,uma consciência profunda da injustiça sócias.
"A revolução dos bichos", crítica ao governo stalinista na União Soviética escrito em 1944, é o 7º livro de ficção mais vendido no país, com 17,2 mil exemplares; "1984", uma distopia futurística escrita em 1949 como metáfora do totalitarismo, ocupa a 11ª posição e vendeu 12,5 mil cópias.
1984
fevereiro de 1944
Características