Inserem-se na escápula (espinha ao ângulo inferior). Apresentam como ação a retração (adução), elevação e rotação inferior (ângulo lateral roda inferior) da escápula. O músculo levantador da escápula se origina nas vertebras cervicais (processo transverso) e se inserem na escápula (espinha até o ângulo inferior).
Protração é o movimento de uma parte do corpo na direção anterior, isto é, sendo puxada para frente. O movimento de protração é o oposto do movimento de retração. As únicas articulações capazes de protrair são a articulação do ombro e a mandíbula.
A depressão escapular, que significa um abaixamento da cintura escapular quando comparado à linha acromial, é um dos problemas muito comuns aos fisiculturistas, por se submeterem a treinamentos de resistência progressiva com elevada sobrecarga de exercícios.
RETRAÇÃO: movimento que também ocorre na escápula em relação ao tórax, ocorre quando a escápula se aproxima da linha mediana.
Protração não é somente o movimento anterior, mas um movimento ântero-lateral. Isso significa que a estrutura se move anterior e lateralmente. De maneira semelhante, a retração também consiste de um movimento extra póstero-medial.
Uma retração é um movimento de preços de curto prazo que contraria a tendência geral, e as Linhas de Fibonacci são excelentes na identificação desses momentos. A ferramenta pode ser usada para determinar oportunidades de compra e venda.
DEFINIÇÃO: Consiste em corrigir cirurgicamente as cicatrizes retráteis que podem formar-se após esvaziamento axilar.
Em economia, recessão é uma fase de contração no ciclo econômico, isto é, de retração geral na atividade econômica por um certo período de tempo, com queda no nível da produção (medida pelo produto interno bruto), aumento do desemprego, queda na renda familiar, redução da taxa de lucro, aumento do número de falências e ...
As causas de uma recessão podem ser políticas econômicas mal executadas ou mal gerenciadas ou choques externos que causam uma abrupta redução em produção, consumo e investimento. Uma pandemia como a de covid-19 também afeta tudo, por causar incertezas na produção devido à expectativa de queda do consumo das famílias.
O conceito de recessão econômica é dado quando a economia de um país se contrai por dois trimestres consecutivos. Mais precisamente, quando o produto interno bruto (PIB) para de crescer e começa a cair.
Uma depressão se estende por anos, em vez de meses, e tipicamente vê um maior desemprego e um declínio mais acentuado do PIB. E embora uma recessão seja frequentemente limitada a um único país, uma depressão geralmente é grave o suficiente para ter impactos comerciais globais.
Depressão econômica consiste num longo período caracterizado por numerosas falências de empresas, crescimento anormal do desemprego elevado, escassez de crédito, baixos níveis de produção e investimento, redução das transações comerciais, alta volatilidade do câmbio, com deflação ou hiperinflação e crise de confiança ...
A maneira mais comum de medir o desenvolvimento de um país é pelo crescimento do PIB, sigla que significa Produto Interno Bruto. O PIB (Produto Interno Bruto) representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos pelo país durante um determinado período.
A riqueza de um país é medida por meio do PIB – Produto Interno Bruto. Esse cálculo da riqueza foi inventado pelo economista russo, Simon Kuznets. Basicamente, o PIB é encontrado a partir da soma de todos os bens e serviços finais produzidos em num país durante um determinado período.
O Produto Interno Bruto (PIB) é o principal indicador para medir o crescimento da economia de um país. O índice soma todos os bens e serviços finais produzidos em um determinado período de tempo na moeda corrente do local. ... Os bens e serviços finais que compõem o PIB são medidos ao preço em que chegam ao consumidor.
Produto Interno Bruto (PIB). Os economistas costumam dizer que o PIB é um bom indicador de crescimento, mas não de desenvolvimento, que deveria incluir outros dados como distribuição de renda, investimento em educação, entre outros aspectos. ... Segundo o IBGE, o PIB neste período totalizou R$ 1,639 trilhão.
O Desenvolvimento Econômico é uma abordagem ampla que caracteriza a melhora do nível de vida para um país ou região. Esta última está associada apenas à ampliação econômica de componentes quantitativas no tempo, como o Produto Interno Bruto per capita de um país, por exemplo. ...
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mede o nível de desenvolvimento humano dos países utilizando como critérios indicadores de educação (alfabetização e taxa de matrícula), longevidade (esperança de vida ao nascer) e renda (PIB per capita).