Ato de tomar e de deglutir alimentos sólidos, líquidos ou mesmo substâncias não alimentícias, como fármacos ou venenos.
49 sinônimos de reduzir para 8 sentidos da palavra reduzir: Diminuir: 1 abater, conter, descontar, limitar, restringir, diminuir, dizimar, encolher, moderar, refrear, reprimir.
Diminui vem do verbo diminuir. O mesmo que: baixa, decresce, encolhe, mingua, subtrai.
36 antônimos de reduzir para 3 sentidos da palavra. O contrário de reduzir é: 1. aumentar, ampliar, alongar, estender, ensanchar, distender, avolumar, amplificar, dilatar, expandir, alargar, prolongar, esticar, encompridar, continuar.
verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Fazer ficar menor; diminuir, limitar: reduzir despesas; reduzir o tempo da consulta; o orçamento se reduziu pela metade. ... verbo bitransitivo e pronominal Tornar menor, limitado; restringir-se: reduziu sua carreira ao anonimato; reduziu-se à sua insignificância.
Reduzir consiste em diminuir o consumo de bens e serviços. ... Além disso, devemos reduzir também o consumo de água, energia e combustíveis. Ao reduzir estamos poupando os recursos naturais, combatendo o desperdício e diminuindo a geração de lixo e a consequente poluição ambiental.
Pequenas atitudes podem diminuir produção de lixo da cidade
Reduzir consiste em ações que reduzam o consumo de bens e serviços, visando à diminuição da geração de resíduos e consequente redução do desperdício.
Reduzir é inutilizar coisas desnecessárias,por exemplo,em vez de usar várias sacolas plásticas no supermercado,utilizar bolsas de feira ou caixas. Reutilizar é usar várias vezes algo,como,as sacolas de plástico para servirem como sacos de lixo.
Reciclar; dar um novo uso a; atribuir uma nova utilização a alguma coisa: reutilizava roupas antigas. Reusar; utilizar novamente: reutilizava os alimentos para novas receitas.
2 Dar novo uso a. 3 Tecn Reaproveitar ou reusar algo depois de tratado ou reciclado.
verbo transitivo direto Reutilizar; utilizar novamente: precisava reusar a água em casa. Reciclar; dar uma nova utilização a: reusava sucata velha. Etimologia (origem da palavra reusar). Re + usar.
Reutilize caixas de papelão e plástico bolha para acondicionar louças e itens frágeis quando for organizar uma mudança; Reutilize embalagens de manteiga e margarina ou outros potes desta natureza para guardar sobras de comida em geral; Roupas velhas podem virar panos de limpeza.
Quais são os materiais reutilizáveis? ... Isso ocorre pois a reutilização parte do princípio que, um material usado, não necessariamente é lixo. O reprocessamento é dispensado e o item pode ser usado como um novo produto, adquirindo funções diferentes, sem perder suas principais características.
Dentre as muitas razões do porque reciclar, as mais importantes são economia e prevenção. Seu processo ajuda a diminuir o desperdício de energia, água, a contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger recursos minerais importantes para manutenção do ecossistema e a vida humana.
Reciclar ajuda na conservação de recursos naturais como madeira, água e minerais, reduzindo a necessidade de extração de novas matérias-primas. ... Muitos produtos químicos utilizados pelas indústrias são nocivos e seus rejeitos são despejados na natureza acabando por poluir a água e o solo.
Reciclar economiza energia, preserva recursos naturais, reduz a poluição do solo, da água e do ar e traz de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora.
De maneira individual, as pessoas podem separar o lixo em matéria orgânica e inorgânica. Além disso, plásticos e latinhas de metal também podem ser separadas para serem destinadas diretamente às indústrias responsáveis por reciclar esse tipo de material.
Resposta. Resposta: A) O lixo produzido polui muito e o lixo que reciclamos ajuda mais o meio ambiente, já que estamos reutilizando.
Resposta. Resposta: Trinta bilhões de toneladas de resíduos sólidos são despejados no planeta todos os anos. Além da falta de espaço para armazenar adequadamente essa montanha de sujeira, a produção descontrolada de lixo traz consequências desastrosas ao ambiente e à saúde pública.
Doenças: O lixo que vai para lixões a céu aberto ou terrenos baldios produz bactérias e fungos. Também atrai baratas, ratos, moscas, mosquitos etc. Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, febre tifóide, cólera, disenteria, peste bubônica e leishmaniose.
O lixo pode ser a causa da poluição visual, por causa do descarte feito de forma imprópria ou em lugares impróprios; a poluição do ar, por causa da queima feita no processo de incineração; poluição do solo e poluição das águas, especialmente do lençol freático (águas subterrâneas), principalmente por causa do chorume.
O lixo se tornou um problema em escala mundial, posto que o homem migrou para as cidades, que cresceram desproporcionalmente. Junto aumentaram os problemas ambientais, em decorrência principalmente dos bolsões de pobreza.