A convivência em família, seja entre filhos e pais ou entre parceiros, faz com que as pessoas desenvolvam suas qualidades e aprendam com as experiências. Isso promove o crescimento pessoal, que, normalmente chamamos de amadurecimento. Por isso, é importante que haja um bom convívio em família.
23 truques para viver mais e feliz
8 DICAS PARA A HARMONIA FAMILIAR
Converse sobre tudo, sem tabus Uma família que conversa, se conhece, se respeita e se valoriza. Conversar faz com que a pessoa se coloque no seu lugar em momentos complicados, entenda suas dores e medos. Qualquer assunto é importante para ser debatido. Nunca deixe de ouvir ou compartilhar sua vida.
A harmonia estabelece nas relações familiares o equilíbrio e a paz entre todos, este é um dos fatores fundamentais para haver a cumplicidade do dia a dia, a liberdade de expressão entre todos e acima de tudo a compreensão e a paciência.
10 Atitudes para viver em harmonia com os outros e consigo mesmo
15 dicas para conviver em sociedade
Como conviver bem?
Ofereça-se como voluntário ou faça doações de objetos ou dinheiro para os eventos locais. Dessa forma, é possível se sentir mais conectado aos seus vizinhos. Entre em contato com vizinhos. Conheça as pessoas que moram por perto.
substantivo feminino Concordância ou concórdia; em que há acordo ou falta de conflitos. Equilíbrio ou combinação entre elementos que ocasiona uma sensação agradável ou aprazível. [Música] Ciência que se dedica ao estudo dos acordes e de suas relações. [Música] Reunião dos sons que são agradáveis aos ouvidos.
Com o surgimento da era industrial e das grandes aglomerações urbanas, houve uma quebra nessa harmonia, o que provocou uma crescente queda do nível de vida do ambiente, com a morte de rios e o desaparecimento de áreas verdes. ... O desmatamento também causa a morte dos rios, secando seu leito.
10 Atitudes Essenciais de Como Viver em Paz
Disse Jesus: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá…” (João 14:27)....Diante disso, deixo aqui alguns conselhos práticos para que você sempre se lembrar de estabelecer a paz:
10 formas para sentir-se melhor consigo mesmo
São eles: colocar-se no lugar do outro; promover o diálogo e a amizade; valorizar o que cada pessoa tem de positivo; administrar os problemas com atitudes de respeito e gentileza; não se calar diante da injustiça; não responder a violência com violência; interessar-se pela comunidade; ajudar ao próximo; cultivar a ...
a cultura de paz como um conjunto de valores e atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados: No respeito à vida, no fim da violência e na promoção e na prática da não violência por meio da educação, do diálogo e da cooperação.
Resumidamente, a cultura de paz diz respeito a uma visão de mundo que privilegia o diálogo e a mediação para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir.
A cultura de paz é definida como um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados no respeito pleno à vida e na promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais, propiciando o fomento da paz entre as pessoas, os grupos e as nações (Declaração sobre uma Cultura de Paz, ...
De acordo com a UNESCO, a cultura de Paz “está intrinsecamente relacionada à prevenção e à resolução não-violenta de conflitos” e fundamenta-se nos princípios de tolerância, solidariedade, respeito à vida, aos direitos individuais e ao pluralismo.
Em escolas de ensino integral, onde o aluno passa a maior parte do dia com os colegas e professores, o atendimento personalizado também pode evitar que conflitos se instalem.
Em 2016 foi aprovada a Lei que prevê que a chamada cultura de paz faça parte da Lei de Diretrizes e Bases. É um esforço para que conceitos como mediação de conflitos e desenvolvimento das relações humanas sejam incluídos no planejamento pedagógico de todas as escolas brasileiras.