A morte de Tyr foi na Ragnarök, uma série de eventos que culminou em uma grande batalha onde diversos deuses morreram, foi o renascimento do mundo. Ele foi morto por Garm, o cão guardião dos portões de Hel.
Na mitologia nórdica, os Jotun (em português gigantes, em nórdico antigo Jotun ou Jötunn) são uma raça mitológica com força sobre-humana e se manifestam sempre em oposição aos deuses, embora frequentemente eles se misturassem ou até mesmo tomassem por matrimônio alguns deles, tanto os Æsir e os Vanir.
Quase todos os nórdicos pagãos utilizavam um pingente do Mjölnir (martelo de Tor) no pescoço, e sempre que temiam algo espiritual, tocavam o pingente. Os vikings valorizavam a morte. Após a morte, havia ritos como a queima do defunto, junto com o sacrifício de animais e as vezes de algum homem do exército inimigo.
Na mitologia nórdica, Jotunheim ou Jötunheimr é o mundo dos gigantes (de dois tipos: rocha e neve, chamados coletivamente de Jotuns). A partir deste mundo, os gigantes ameaçavam os seres humanos em Midgard e os deuses em Asgard (cujos mundos são separados pelo rio Iving).
Odin
Thor é virtualmente um deus de outra realidade, possuindo vastos poderes. Desta maneira, possui uma enorme força e velocidade sobre-humanas. Também é capaz de controlar os elementos da tempestade, gerando trovões, relâmpagos, raios, furacões e geadas. Além de possuir armas poderosas, como o martelo mágico Mjölnir.
Thor é o deus nórdico, dos trovões e das batalhas. ... Thor usa como arma o martelo Mjolnir, e tem o cinto Megingjord, que lhe dobra a força. Está associado aos trovões, relâmpagos, tempestades, árvores de carvalho, força, proteção da humanidade e também a santificação, cura e fertilidade e a guerra.
Christopher Hemsworth
Eitri
uru
Segundo os arqueólogos, o amuleto era utilizado como um pingente ao redor do pescoço e era visto como um símbolo de proteção. Filho de Odin, o principal deus nórdico, Thor era visto como o deus da força e dos trovões, e sua arma e símbolo era o martelo, conhecido originalmente como Mjöllnir.
O consagrado permanece: o Mjolnir foi forjado por anões com o metal místico Uru depois de fundido no coração de uma estrela decadente, depois encantado para que pudesse ser usado apenas por quem fosse "digno". A nova HQ acrescenta um elemento inédito, a "Tempestade".
O martelo de Thor pode ser encontrado ao sul das Fontes Salgadas e está no meio de uma cratera, dentro de uma parte aberta do mapa, provocada pela sua própria queda.
malhete
Segredo. No segundo filme dos Vingadores, Steve Rogers quase levanta o Mjolnir, mas não consegue. ... Em Era de Ultron, o Capitão América é o único entre os Vingadores que consegue ao menos mover o martelo em pouco mais de um milímetro, o que já adiantava que o herói um dia empunharia a arma asgardiana.