Sulfito é o nome popular de uma substância chamada dióxido de enxofre. No vinho, são acrescentados com função antioxidante, antibacteriana e conservatória. Sem eles, alguns vinhos podem se degradar mais rapidamente, arruinando o trabalho do produtor.
Modo de uso: 10gr a 15gr para cada 100 kg de uva durante a fermentação nas cascas. 10gr a 15gr para cada 100 lts de vinho a cada trasfega. Cada 2 gr de metabissulfito de potássio aportam 1gr de SO2 (enxofre).
A forma de utilização é imergir o camarão, imediatamente após a colheita, em uma solução que pode ser de 10% a 12% por quinze a vinte minutos com água e gelo. A temperatura da solução não deve ser superior a 2°C. É importante fazer este tratamento antes do início da melanose.
“É preciso observar a cabeça e o rabo, que devem estar bem firmes à carne. A carapaça deve estar aderente à pele. Se tiver manchas escuras ou amareladas é porque esse camarão não está mais tão bom para o consumo”, explica a nutricionista Ana Emília Rios.
O etanol (CH3CH2OH ou C2H6O), também chamado álcool etílico e, na linguagem corrente, simplesmente álcool, é uma substância orgânica obtida da fermentação de açúcares, hidratação do etileno ou redução de acetaldeído, encontrado em bebidas como cerveja, vinho e aguardente, bem como na indústria de perfumaria.
Dosagem - 30g/10 litros de água. Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada. Não aplique nos horários quentes so dia. Pulverizar a cada 30 dias.
CONCLUSÕES: O enxofre tem inúmeras funções na saúde humana e participa do processo de oxigenação do cérebro. Favorece as vitaminas B para garantir a saúde dos nervos e auxilia no transporte e equilíbrio de outros minerais no organismo.
- Segundo Angelica Lisanty o Quartzo de Enxofre dissolve qualquer carga estagnada no ambiente e no corpo. -Pode ser colocado em ambientes da casa onde a energia esteja estagnada. Por isso, indica colocar uma pedra no lado esquerdo da sua porta de entrada (esquerdo de quem entra).
O enxofre é considerado um elemento abundante, constituindo cerca de 0,03% da crosta terrestre. Na sua forma natural, é encontrado em fontes termais, áreas vulcânicas e em depósitos sedimentares.