Para dar conta das restrições motoras da criança com paralisia cerebral, vale adaptar os espaços da escola para permitir o acesso de uma cadeira de rodas, por exemplo. Na sala de aula use canetas e lápis mais grossos, envoltos em espuma e presos com elástico para facilitar o controle do aluno.
Pessoas com paralisia cerebral Pode ter dificuldades para andar, fazer movimentos involuntários com pernas e braços. Portanto, não se intimide, trate-a com naturalidade e respeite o seu ritmo, porque, em geral, elas têm movimentos mais lentos. - Tenha paciência ao ouvi-la, pois a maioria tem dificuldades na fala.
Paralisia Cerebral (PC) é uma lesão que atinge o cérebro quando este é imaturo, e interfere no desenvolvimento motor normal da criança. É o resultado de uma lesão ou mau desenvolvimento do cérebro, de caráter não progressivo, existindo desde a infância.
Tetraplegia Espástica Também chamada Quadriplegia espástica, é um tipo específico de paralisia cerebral espástica que se refere à dificuldade em controlar os movimentos nos braços e pernas. A quadriplegia espástica normalmente afetará todo o corpo, mesmo que o nome se refira aos quatro membros do corpo.
Esta condição acontece por causa de algum dano na parte do cérebro ou medula espinhal que controla os movimentos voluntários dos músculos, o que pode ser devido a um acidente vascular cerebral ou ser consequência de paralisia cerebral.
Tipos de eletroterapia