EQST

Como Trabalhar Em Sala De Aula Com Alunos Com Paralisia Cerebral?

Como trabalhar em sala de aula com alunos com paralisia cerebral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como trabalhar em sala de aula com alunos com paralisia cerebral?

Para dar conta das restrições motoras da criança com paralisia cerebral, vale adaptar os espaços da escola para permitir o acesso de uma cadeira de rodas, por exemplo. Na sala de aula use canetas e lápis mais grossos, envoltos em espuma e presos com elástico para facilitar o controle do aluno.

Como ajudar uma pessoa com paralisia cerebral?

Pessoas com paralisia cerebral Pode ter dificuldades para andar, fazer movimentos involuntários com pernas e braços. Portanto, não se intimide, trate-a com naturalidade e respeite o seu ritmo, porque, em geral, elas têm movimentos mais lentos. - Tenha paciência ao ouvi-la, pois a maioria tem dificuldades na fala.

Qual a fisiopatologia da paralisia cerebral?

Paralisia Cerebral (PC) é uma lesão que atinge o cérebro quando este é imaturo, e interfere no desenvolvimento motor normal da criança. É o resultado de uma lesão ou mau desenvolvimento do cérebro, de caráter não progressivo, existindo desde a infância.

O que é paralisia cerebral quadriplégica espástica?

Tetraplegia Espástica Também chamada Quadriplegia espástica, é um tipo específico de paralisia cerebral espástica que se refere à dificuldade em controlar os movimentos nos braços e pernas. A quadriplegia espástica normalmente afetará todo o corpo, mesmo que o nome se refira aos quatro membros do corpo.

O que causa a espasticidade?

Esta condição acontece por causa de algum dano na parte do cérebro ou medula espinhal que controla os movimentos voluntários dos músculos, o que pode ser devido a um acidente vascular cerebral ou ser consequência de paralisia cerebral.

Como aumentar o tônus muscular fisioterapia?

Tipos de eletroterapia

  1. estimulação elétrica neuromuscular (NMES): é usada com altas intensidades buscando gerar uma contração muscular. ...
  2. estimulação neuromuscular funcional ou elétrica funcional (FNS ou FES): nesse tipo de tratamento, o objetivo é produzir ou favorecer o movimento funcional.