Com um tecido de microfibra limpo e seco, esfregue toda a superfície cromada fazendo uma pressão discreta e gestos circulares. Isso ajudará a remover restos d'água, poeira e ferrugem, além de devolver brilho ao cromo. Você também pode usar na tarefa uma politriz elétrica com um disco de pano limpo e seco.
- não utilizar produtos químicos como álcool, acetona e solventes em geral; - após a limpeza, passar uma cera automotiva protetora para conservar o cromado; - é recomendável limpar as peças em intervalos de 90 dias; no litoral, onde a salinidade agride mais as peças, reduza o período para 30 ou 60 dias.
O bicarbonato consegue interagir com as moléculas orgânicas da ferrugem, ocasionando sua dissolução rapidamente. Basta misturar o bicarbonato de sódio na água até formar uma pasta consistente. Depois, é só aplicar a solução sobre as manchas, deixar agir por poucos minutos e retirar o excesso com um pano úmido.
Método 1 de 3: Um jateamento abrasivo prolongado pode remover um acabamento cromo de um objeto, embora, depois, possa ser necessário um trabalho manual nas áreas de difícil alcance. Você deve usar uma granulometria relativamente média (por exemplo, lixa 400) ao jatear o cromo para evitar danificar o metal de baixo.
Re: como remover cromados Compras lixa grossa, molhas em água e lixas... e lixas... e lixas. Depois fazes a mesma operação com lixa mais fina. Et voilá! Demora mais tempo, dá mais trabalho, mas resulta.
Dica: Se a sua peça não está com o banho danificado (descascando, pontos de ferrugem), apenas manchada, ou com uma coloração esverdeada, você pode fazer uma limpeza na peça, usando uma lã de aço. Isso não vai restaurar o banho de cromo, mas como resultado, a peça voltará a ganhar brilho.
Penso que usar diluente não afecta o cromado e ajuda amolecer a tinta para tirar depois com o esfregão verde! Para retirar riscos, desde que pouco profundo polir é uma solução... no entanto atenção que está sempre a reduzir a camada de crómio!
Prenda uma escova metálica de qualidade a uma furadeira elétrica (removendo a broca). Ligue-a e passe-a por toda a superfície da tinta, de modo a soltar resíduos de tinta e ferrugem. Certifique-se de passar a furadeira nas partes inferiores e laterais das grades.
A tinta poderá ser removida com uma esmerilhadeira com escovas de aço, ou com discos de desbastes. O processo de remoção da tinta é mais rápido, mas, você corre o risco de comprometer o metal. Um deslize, e a peça poderá ficar com marcas profundas.
Aprenda a limpar a tinta do vidro de maneira fácil
Como limpar o vidro jateado