Cultive um ar de desinteresse.
Aquele que debocha, que zomba; quem vive caçoando ou fazendo zombarias. Quem se entrega ao deboche, à vida devassa, aos prazeres e vícios. Particular da pessoa que zomba e caçoa; trocista.
Zombaria insistente; escárnio, zoação, caçoada. Maneira de desconsiderar, de desprezar algo ou alguém através da ironia; escárnio, desdém: tratava-a com deboche. Ausência de regras; má conduta; devassidão, libertinagem.
[Brasil] Desconsideração, desprezo, escárnio.
Me diga com quem tu andas e eu te direi se vou ou não. Às vezes eu olho para algumas pessoas e penso "Não é possível que esse era o espermatozoide mais esperto". Encontre sua paciência antes que eu perca a minha. Se eu ofendi não peço desculpas, essa era mesmo a minha intenção.
Mantenha a cabeça fria, não caia em reações violentas ou desculpas humilhantes. Fale calmamente, relaxado e, ao mesmo tempo, com clareza e firmeza. Isso irá desencorajar seu interlocutor e privá-lo da oportunidade de jogar com suas emoções. Exemplo: o funcionário não tem troco e responde com raiva e mau humor.
O verbo “implicar”, quando empregado com o sentido de “acarretar”, “ocasionar”, “trazer consequências”, é, de acordo com a norma culta da língua, transitivo direto. Por ser transitivo direto, seu complemento não deve ser introduzido por uma preposição.
No sentido mais usual desse verbo, que é o de “trazer como consequência, acarretar”, o verbo implicar é transitivo direto. Ou seja, é complementado por um objeto direto e não exige preposição para o estabelecimento da relação de regência. Exs: A assinatura de um contrato implica a aceitação de todas as suas cláusulas.