Dicas para lidar com os filhos durante a separação
Porém, legalmente, deverá ser vendido e o valor distribuído em partes iguais. Em relação ao filho, deve ficar com a mãe, exceto situações especialíssimas. E terá direito a uma pensão paga pelo pai. Sempre se preserva o direito da criança, que nada tem a ver com as dificuldades de relacionamento de seus pais.
Apesar de todas as alegrias, a chegada de uma criança na família muda algumas coisas no casamento. Afinal, o tempo fica mais escasso, a rotina gira em torno do filhote, as responsabilidades aumentam e é necessário passar por um período de adaptação para que tudo se ajeite.
A rotina, as prioridades e os passeios mudam drasticamente. Definitivamente, a vida a dois muda de maneira impressionante e, muitas vezes, inesperada. Deixamos para trás o que costumava ser o nosso passatempo, os nossos hobbies. Nós damos as boas-vindas a atividades e diversões antes inimagináveis.
Com as responsabilidades e os cuidados com o recém-nascido, o tempo fica curto, os sentimentos à flor da pele, o sono não tem vez e, com isso, é possível que haja o cansaço e o afastamento do casal, resultando algumas vezes na separação após nascimento do filho.
Com a chegada de um bebê na vida do casal, os dois passam a sentir emoções de incompreensão, muitas vezes solitários e se sentem ignorados sem tempo um para outro. Neste momento há necessidade do casal se comunicar, dialogar um com o outro, colocar para fora seus sentimentos, seus medos, tristezas e ansiedade.
A dica de como sair da rotina no casamento com filhos é cultivar experiências a dois. “Deixem as crianças com uma pessoa de confiança e façam algo sozinhos. Isso é extremamente importante para o casal”, comenta Renata.
A seguir estão dicas de Betsy Kerekes para um casamento feliz e romântico, especialmente para casados e com filhos:
Ao ver seu casamento quase desmoronar depois de ter filho, a jornalista norte-americana Jancee Dunn escreveu um livro que mistura pesquisa, terapia, técnicas de negociação com o inimigo e muito bom humor para tentar restabelecer o bom relacionamento. Como não odiar o seu marido depois de ter filhos?
Segundo alguns pesquisadores, o melhor momento para a maternidade varia muito de pessoa para pessoa, de casal para casal. Depende do estilo de vida, nível de cumplicidade e intimidade de cada um. É fato que: – Após 3 anos de relacionamento o casal já pode ter uma ideia de como o parceiro é, e suas atitudes.
O melhor período para engravidar é entre 11 a 16 dias após o primeiro dia da menstruação, que corresponde ao momento que antecede a ovulação, por isso, o melhor momento para ter a relação é entre as 24 e 48 horas antes da ovulação.
Os principais métodos contraceptivos naturais são:
A Ellaone está indicada para prevenir a gravidez indesejada após a relação sexual desprotegida, feita sem camisinha ou qualquer outro método contraceptivo. O comprimido deve ser tomado logo após o contato íntimo, até no máximo 5 dias após o contato íntimo desprotegido.
O ginecologista e obstetra, Alberto Guimarães, listou dez métodos contraceptivos para evitar uma possível gestação indesejada, confira: