Anexo, sendo adjetivo (do particípio de anexar, cuja forma plena é anexado), deve concordar com o substantivo a que se refere: documentos anexos, certidões anexas, isto é, que foramanexados ou anexadas.
adjetivo Que se uniu, se juntou, se anexou; juntado. Que foi alvo de anexação, junção de uma coisa a outra; incorporado: o arquivo foi anexado corretamente ao e-mail. Etimologia (origem da palavra anexado). Particípio de anexar.
A forma anexado é o particípio passado de anexar e usa-se em tempos compostos e na voz passiva (incluindo a que exprime resultado, construída com estar - "este país foi/está anexado pela potência vizinha").
Na expressão “segue anexo”, a função da palavra anexo é de adjetivo. Portanto, para a expressão “segue anexo”, a palavra “anexo” vai concordar com aquilo a que você se refere. ... Por exemplo, se o referente está no masculino e no singular, a palavra anexo vai concordar com essas formas!
Anexo ou em Anexo podem ser utilizados desde que haja atenção quanto a concordância da palavra anexo. Lembre-se que em anexo não sofre flexão de gênero (feminino e masculino) e grau (singular e plural), ao contrário de anexo que deve concordar com o substantivo. Veja os exemplos. Seguem anexos os currículos.
Segue anexo ou segue em anexo
Em "a lista vai anexa", "o relatório vai anexo", "as notas fiscais vão anexas", anexo é um adjetivo e, como tal, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere. Em "a lista vai anexa", o adjetivo tem a função de predicativo e responde à pergunta como: "A lista vai como?" - "Vai anexa".
Referentes é o plural de referente. O mesmo que: alusivos, relativos.
Referente é um adjetivo que estabelece regência nominal com a preposição a. É, assim, obrigatória a presença da preposição a depois do adjetivo referente. Referente a indica algo que se refere a ou que diz respeito a algo ou alguém, sendo sinônimo de relativo a e respeitante.
1. Uma distinção clássica em linguística é a distinção entre significado e referente. O significado é o conceito que o próprio signo linguístico encerra; o referente é o objecto ou entidade do mundo extralinguístico (real ou imaginário) segmentado por uma palavra ou expressão.
Sequenciação textual Sequenciação textual é o que o autor faz para o texto progredir. Dentro dela, temos a sequenciação com recorrências, sequenciação sem recorrências, encadeamento e a progressão/continuidade tópica.