Antes de qualquer coisa, siga as dicas abaixo:
Autorun
Conecte seu pen drive ao computador e, em seguida, você pode executar o software de recuperação de pen drive - EaseUS Data Recovery Wizard no seu PC. Na interface principal, escolha o seu pen drive, que marca como um disco removível, e clique em "Verificar" para iniciar a recuperação do pen drive.
Como Recuperar Partição do Pen Drive ou Cartão SD
No EaseUS Partition Master, clique com o botão direito do mouse na partição do disco rígido que deseja excluir e selecione "Remover". Clique em "OK" para confirmar que deseja excluir a partição selecionada.
Se você gravou alguma distro do Linux, execute o GParted (que costuma acompanhar o Linux por padrão) assim que a tela inicial for carregada. Do contrário, surgirá uma tela do programa que você escolheu e procure localize o pendrive corrompido.
2 – Como recuperar arquivos deletados no Linux usando o Photorec
Testdisk. Com o TestDisk, além de restaurar arquivos corrompidos e excluídos, também é possível alterar e escrever partições e tentar recuperar discos que não estão inicializando normalmente. A partir desse comando o programa apresenta uma interface de texto com diversas opções.
Na hora de formatar é preciso decidir qual o sistema de estrutura de arquivos queremos utilizar. As duas mais utilizadas são o NTFS (utilizado na maioria dos sistemas Linux) e o FAT32 (formato usado pelo Windows). Para formatar seu pendrive no Linux pelo terminal, vamos usar o comando MKFS.
Passo 4: Formate a unidade USB
Clique no botão da engrenagem abaixo do volume e selecione a opção "Formatar". As opções de formatação serão abertas. Selecione o método desejado. A opção "Formatação rápida" não vai apagar todos os dados da unidade, ao passo que "Formatação lenta" apagará todos os dados e conferirá se o pen drive apresenta algum erro.
Se você estiver conectando sua unidade pela primeira vez ao seu sistema Linux, precisará criar uma partição antecipadamente. Para implementar isso, você pode inserir o comando fdisk. Depois que uma partição é criada, você pode usar o comando “mkfs. ext4” para formatar o disco.
Como formatar um cartão SD no Linux
Como Formatar O Ubuntu
Primeiramente, é preciso remover a partição em que o Linux foi instalado em seu computador. Use o atalho Tecla do Windows + R e execute o comando diskmgmt. msc. Isso vai abrir o gerenciamento de disco do Windows, local pelo qual é possível modificar as partições do disco rígido.
use Gparted Live CD ou o Geparted do Ubuntu ou do openSUSE. apague a partição reiserfs, deixe o HDD vazio, faça duas novas partições. se vai usar tanto em linux como em win, faça duas, ex, faça uma com metade, e formate-a com reiserfs ou ext4, e no espaço vazio (outra metade do HDD)faça uma partição NTFS.
Ele pode ser encontrado ao abrir o menu "Sistema" e selecionar "Administração" na lista. Escokha a partição onde o Linux foi instalado e clique em "Delete". Depois, clique em "New" para criar uma nova partição para o Windows. Escolha o choose NTFS como o sistema de arquivos.
Abra o Menu Iniciar e digite cmd. O resultado na parte superior, clique com o botão direito sobre o cmd, escolha Executar como adiministrador e eleve os privilégios. No Command Prompt digite bcdedit /enum e tecle ENTER. Serão exibidas as entradas armazenadas existentes.
Resolução
Vá no executar (Windows + R), digite "msconfig" e dê OK. Depois vá em Inicialização do sistema, escolha o sistema operacional, clique em Definir como padrão e lá em Tempo limite coloque 3.
Como remover o GRUB e restaurar o boot do Windows
No Windows, insira o CD de instalação do Ubuntu na unidade de CD/DVD e reinicie a máquina." "Com o computador desligado, insira o CD de instalação do Ubuntu". Só se tiver um "clip de papel" para abrir a bandeja do leitor de CD/DVD.
É possível recuperar o GRUB com o aplicativo Boot Repair. Há duas formas de se obter o Boot Repair: Utilizar uma sessão live(pendrive, CD ou DVD) de uma ISO de uma distribuição Linux, e fazer o download do aplicativo, acessar o aplicativo e fazer o reparo seguindo os passos que ele sugere.
Isso é possível e muito fácil. Imprensa Alt + F2 e cole este antes de bater Enter : gksudo gedit /etc/default/grub . Retire os dois # segundos antes GRUB_HIDDEN_TIMEOUT e GRUB_HIDDEN_TIMEOUT_QUIET . Salve o arquivo, abra um terminal e execute sudo update-grub .
Você pode simplesmente rodar sudo update-grub para retirar o Windows e manter o Grub (assim tendo acesso mais fácil a opções avançadas/emergenciais).
Inicie o efibootmgr a partir de uma linha de comando logado como root. O programa mostrará todas as entradas UEFI presentes em seu computador. Identifique o número de sua entrada UEFI desejada (a que você quer remover).
Você deve conseguir fazer isso através de um CD do Ubuntu ao vivo. Em seguida, exclua a opção que você não deseja. Neste exemplo, o Ubuntu é a entrada 5. O seguinte pode ser chamado para excluir a entrada 5 e removê-la do BootOrder.
Para removê-lo:
Para remover o Linux do computador e instalar o Windows XP:
6. Re: Desinstalar o Kali e instalar o Ubuntu. Clica duas vezes na partição do Kali e seleciona a / como o caminho, deixe marcado a opção de formatar. Na partição dos seus arquivos você só coloca o /home no caminho, sem formatar.