A comigo-ninguém-pode prefere meia-sombra, recebendo sol do início da manhã ou sol indireto. Se ela receber mais sombra, vai perder a parte branca, ficando com a coloração das folhas mais verdes. E, se receber sol forte, pode ter as folhagens queimadas e o desenvolvimento prejudicado.
Em um vaso qualquer, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar. Em seguida, coloque o vaso na porta de entrada de sua casa. Ao fazer isso, repita três vezes a frase: "Na minha casa ninguém vai colocar mau-olhado".
Comigo-ninguem-pode – Modo de Cultivo : Ou seja, muita luminosidade mas sem sol direto. Ela se adapta bem em interiores também. O substrato de cultivo deve ser rico em matéria orgânica e levemente úmido. A mistura de plantio é adubo animal, areia e húmus de minhoca em partes iguais.
A comigo-ninguém-pode é cultivada em vasos, em conjuntos isolados ou em jardineiras a sombra ou meia sombra, protegida do vento, com terra enriquecida de húmus e bem suprida de água.
Rega: recomenda-se regas regulares para manter o solo úmido, sem encharcar. Duas vezes na semana devem bastar. Iluminação: adapta-se bem à meia-sombra ou luz difusa, sendo uma ótima planta para se ter dentro de casa.
Como cuidar: A comigo-ninguém pode é uma planta de fácil cultivo, que tolera certo descuido. É cultivada em vasos, em conjuntos isolados ou em jardineiras à sombra ou meia-sombra (exigência média de luminosidade), protegida do vento, com terra enriquecida.
Folhas queimadas nas bordas, junto com novas folhas atrofiadas, podem indicar excesso de fertilização. Às vezes, folhas amareladas e atrofiadas e pequenas folhas novas podem ser sintomas de podridão da raiz, iluminação insuficiente, raízes ligadas presas ao vaso ou uma deficiência de nutrientes.
Natureza dentro de casa: 5 plantas para ter no quarto
Dieffenbachia picta
10 coisas que todo quarto precisa ter
10 coisas que todo quarto precisa
Os materiais básicos são: telhas, calhas e rufos, pregos, madeira, cimento, manta térmica, arame, vigas, caibros, vergalhões e caixa d'água.
O que é preciso ter em um quarto de casal em termos de móveis e objetos?
Item indispensável no quarto, o criado-mudo tem um papel importante na decoraçãoe na organização do cômodo, servindo de apoio ao lado da cama. São diversas opções de modelos à venda e também é possível optar por um feito sob medida de marcenaria, ideal para ambientes pequenos.
Dá para fazer um ambiente super aconchegante e funcional com um pouco de jeitinho e planejamento!
Móveis de qualidade Quando o número das peças é grande, o quarto masculino fica com um aspecto nada convidativo e pode até mesmo parecer menor. Sendo assim, é melhor escolher com atenção e priorizar por aquelas com design de qualidade. Quadros, organizados de modo adequado, também são muito bem-vindos!
Azul. Quando pensamos em cores para quarto masculino, o azul é uma das mais populares. A versatilidade de tons é a principal vantagem, com padrões que vão do claro ao neutro até um tipo sóbrio e sofisticado, interessante para harmonizar com outras opções: branco, marrom, preto, verde, etc.
Confira a seguir, 10 dicas de como decorar um quarto masculino:
7 Itens que não podem faltar no seu banheiro