Para fazer o enxerto do osso, o cirurgião realiza uma pequena abertura na gengiva para expor a área receptora, também conhecida como leito receptor do enxerto. Nesse local, ele faz os ajustes necessários para que se possa colocar o enxerto ósseo escolhido.
Pensando nisso, algumas alternativas são sugeridas, pois são necessárias para resolver esta situação, tais como: aumento de gengiva com enxertos, remoção de implantes, imediatamentea colocação de enxerto ósseo e posteriormente (após seis meses) recolocação do implante na posição correta.
O enxerto ósseo autógeno é o mais recomendado, pois utiliza um pedaço de osso extraído do próprio paciente. Como isso acontece? Suponha que a pessoa tem necessidade de implante em um dos seus dentes superiores da frente e que ela não tem ossos resistentes o suficiente para receber esses implantes.
Basta inserir a Chave de Remoção de Parafusos no furo de centro aberto conforme as instruções acima, e aplicar torque no sentido anti horário (veja como no vídeo abaixo, ou use uma chave de catraca; é importante aplicar pressão digital sobre a chave). E pronto! O fragmento será removido!
O parafuso protético também é confundido com o implante dentário que caiu. Ter um parafuso solto não ocorre frequentemente porque o dente ou a prótese inteira também iria cair, mas em alguns casos é possível que isso ocorra. Um parafuso sempre prende a prótese ou coroa ao implante dentário.
Afinal, quanto custa um implante dentário? O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.