Define-se casta como grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho. O grupo é endógamo, isto é, cada integrante só pode casar-se com pessoas do seu próprio grupo.
O sistema de castas na Índia é um modelo de organização da sociedade em divisão de classes baseado em preceitos religiosos. Nesse sistema, a estratificação da sociedade ocorre de acordo com o nascimento do indivíduo em determinada família.
Casta é um sistema de divisão social, onde cada casta representa um nível social. Essa divisão normalmente é baseada em fatores hereditários ou culturais, profissionais e religiosos. A divisão em castas surgiu com a religião Hindu e foi abolida em 1947 pela constituição indiana.
A independência da Índia foi alcançada em 15 de agosto de 1947 após um longo processo de lutas. Os britânicos deixaram um país dividido em duas nações: Índia e Paquistão.
Os ingleses dominaram a India e a China através do Imperialismo. A Inglaterra, liderando o imperialismo - Pax Britânica - realizou o domínio vertical do continente do mar mediterrâneo. Os grandes exploradores ingleses foram Livingstone e Cecil Rhodes.
Mahatma Gandhi ficou internacionalmente conhecido por lutar pelos direitos dos indianos e pela independência da Índia a partir de um conceito de resistência não violenta.
Mohandas Karamchand Gandhi, também conhecido como Mahatma Gandhi (a palavra “Mahatma” significa “grande alma”), foi um ativista indiano que ficou mundialmente conhecido por liderar os indianos na luta pela independência.
Enquanto liderava campanhas a nível nacional para mitigar a pobreza, expandir os direitos das mulheres, criar harmonia religiosa e étnica e eliminar as injustiças do sistema de castas, Gandhi aplicou de forma suprema os princípios da desobediência civil não violenta para libertar a Índia do domínio estrangeiro.
“Um erro não se torna verdade por causa da propagação multiplicada, nem a verdade se torna erro porque ninguém a vê. A verdade permanece, mesmo que não haja apoio público. É autossustentável.” Mahatma Gandhi se considerava um buscador da Verdade, que pare ele era um sinônimo de Deus.
O líder Mohandas Karamchand Gandhi, conhecido por Mahatma ("grande alma"), fora assassinado a tiros pelo nacionalista hindu Nathuram Godse.
30 de janeiro de 1948
30 de janeiro de 1948, Nova Delhi, Índia
78 anos (1869–1948)
30 de janeiro de 1948, Nova Delhi, Índia
O nome dele era Mohandas Karamchand Gandhi. Mahatma, que significa "grande alma", era o título que lhe deram. Gandhi foi filósofo, patriota e o criador do movimento de independência nacional da Índia.