O salto em altura é uma especialidade do atletismo que consiste em ultrapassar, sem derrubar, uma fasquia apoiada em duas barras que estão colocadas a uma distância de cerca de quatro metros uma da outra.
A competição moderna começou por volta, de 1850 na Alemanha, quando o salto com vara foi adicionado como modalidade para a prática de exercícios em clubes de ginástica. Também em uso na Inglaterra nesta época eram competições com o uso de varas de cinza sólida ou de nogueira com pontas de ferro no final delas.
No salto com vara, os competidores usam uma vara longa e flexível para alcançar maior altura e passar por cima de um obstáculo, o sarrafo. O atleta usa a vara, apoiada no solo, para ganhar altura e ultrapassar o sarrafo, caindo do outro lado do obstáculo. O vencedor da prova é o atleta que obtém a maior altura.
Nela, o atleta deve saltar por cima de um obstáculo, que é chamado de sarrafo, utilizando uma vara.
O salto em distância é uma prova na qual os atletas devem percorrer uma raia da pista correndo e saltar, caindo com os dois pés em uma caixa de areia. O vencedor da prova é o atleta que conseguir saltar a maior distância.
Fases do Salto em Distância:
O salto em distância tem sido uma das modalidades do atletismo mais pesquisada nos últimos anos. De uma maneira a direcionar seu estudo de modo mais eficiente, este é segmentado em quatro fases: corrida de aproximação, impulsão, voo e queda.
Nos saltos em distância ,o mais importante é A ) alcançar maior altura.
As técnicas mais empregadas no Salto em Distância são: 1 1) Grupado; 2 2) Arco; 3 3) Passada no Ar; 4 4) Mista (variação da fusão entre as técnicas Arco e Passada no Ar).
Resposta. o salto em distancia apareceu pela primeira vez nos jogos olímpicos modernos durantes os primeiros jogos em 1896. o salto em distancia foi originalmente uma modalidade olímpicas criada na antiga Grécia.
O americano Bob Beamon é o dono do recorde olímpico mais antigo da história. Ao vencer a o salto em distância dos Jogos da Cidade do México-1968 com 8,90 m, mais de um metro a frente do segundo colocado. De lá para cá, 52 anos se passaram e o feito do atleta jamais foi superado.
Fases do salto em distância:
Salto em comprimento ou salto em distância é uma modalidade olímpica de atletismo onde os atletas combinam velocidade, força e agilidade para saltarem o mais longe possível a partir de um ponto pré-determinado.
É a fase mais importante e mais difícil do salto. 3. Vôo: Inicia-se com a perda do contato com o solo e o saltador não poderá modificar a trajetória da parábola do centro de gravidade a pós ter perdido o contato com o solo, Pode ser: grupado, extensão ou tesoura.
O salto em altura consiste de quatro fases, sendo respectivamente a corrida de aproximação, o salto em si (impulsão, elevação, transposição) e a queda.
Cada um dos três saltos podem ser divididos em três fases (impulsão ,suspensão e queda).
Logo, não é demais ressaltar que até e inclusive os 400 metros é obrigatório que o atleta corra a prova toda dentro da sua raia e que a chegada será sempre a mesma para todas as provas independentemente da distância (por ex: 100 metros rasos, 5000 metros rasos, 400 metros com barreiras etc).
Resposta. Resposta: 6 tentativas para alcançar a sua melhor marca.
100 metros rasos ou 100 metros é uma modalidade olímpica de corrida de velocidade no atletismo. A mais curta das distâncias disputadas em eventos ao ar livre, é também uma das mais populares modalidades do esporte.
O corredor coloca-se na posição de partida quando o árbitro fala "às suas marcas". Estica um pouco mais as pernas levantando o tronco para frente, quando o árbitro fala "pronto". Deve manter-se imóvel e o peso do corpo passa a ser suportado mais pelas mãos.
Segundo Conde (1999), os métodos para o treinamento da velocidade são:
Alguns exemplos de qualidades físicas que um praticante de uma modalidade Técnico-combinatora pode desenvolver é: Força, equilíbrio, flexibilidade, agilidade, velocidade, coordenação motora, noções de espaço e tempo e lateralidade.