Fragmentação é uma forma de reprodução assexuada pelo qual um único organismo se divide em fragmentos que dão origem a novos indivíduos, clones do organismo parental. ... Em alguns casos é comum o Homem tirar partido deste tipo de reprodução para o cultivo de espécies de interesse, como no caso de alguns corais e plantas.
A fragmentação em organismos multicelulares ou coloniais é uma forma de reprodução ou clonagem assexuada, na qual um organismo é dividido em fragmentos.
A cissiparidade, também conhecida como fissão binária e bipartição, é um tipo de reprodução assexuada. Ela é observada em bactérias, podendo também ocorrer em alguns protozoários e leveduras.
A divisão binária, processo também chamado de fissão e cissiparidade, é um tipo de reprodução assexuada em que se formam organismos iguais àquele que os gerou. A reprodução é definida em Biologia como a forma pela qual os organismos vivos produzem descendentes.
Fissão binária é o nome dado ao processo de reprodução assexuada dos organismos unicelulares que consiste na divisão de uma célula em duas por mitose, cada uma com o mesmo genoma da “célula-mãe” (com o mesmo DNA ou material genético da "célula-mãe").
O principio da vacina baseia-se na capacidade do organismo de reagir a agentes patogênicos (bactérias, vírus) produzindo anticorpos específicos para combater cada tipo desses agentes.