Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
Para fazer o LED piscar no ritmo da música, utilizamos a saída analógica do sensor de som como entrada para o programa. O valor obtido definimos como a intensidade do brilho da fita de LEDs. Dessa forma, o LED não fica totalmente apagado e aumenta o brilho conforme aumenta a intensidade da música.
O comando digitalWrite(10,LOW) desliga o led. O comando delay(1000) faz o arduino esperar 1 segundo antes de executar o próximo comando. Para fazer o arduino esperar 2 segundos use delay(2000), para fazer esperar 5 segundos use delay(5000), para fazer esperar 1 minuto use delay(60000) , e assim por diante.
Quando a instalação é feita interrompendo o neutro ao invés de interromper a fase no interruptor, essa fase fica ligada direto no receptáculo (bocal) da lâmpada, ocasionando um baixo nível de tensão, fazendo com que ela fique piscando.
Um LED danificado pode apresentar uma cor escura, que indica que está queimado. Mas, se você não conseguir identificar pela coloração, pode fazer um teste utilizando uma bateria e dois fios condutores.
Calcule e corte a seção (somente se você precisar cortar) das fitas de LED que você precisa. Se você vai fazer um corte, lembre-se que por o geral, as fitas de 12 VDC podem ser cortadas a cada 5 cm e a cada 10 cm se forem de 24 VCC.
Como emendar a fita de LED Você deve separar duas fitas que sejam do mesmo tipo e juntar as extremidades que deseja unir. Então, é só deslizar a ponta do ferro de solda sobre os dois terminais e eles se unirão.
A fita LED 5050 possui medida de 10 mm de largura e é consideravelmente mais potente em relação ao modelo anterior, pois além de ter LEDs triplos, seus LEDs são maiores, medindo 5 mm por 5 mm. A fita LED 5050, assim como a fita LED 3528, está disponível em versões RGB, ou seja, coloridas.
Os LEDs da Fita LED Digital 6803 possuem o mesmo tamanho do modelo de fita 5050. A única diferença é que a 6803 é endereçada, ou seja, a cada três conjuntos de três LEDs, ela possui um chip, que torna possível a troca individual. Possui um controle remoto diferenciado e tem 133 diferentes programações de animação.
Então veja a seguir quais são as melhores fitas de LED do mercado para você comprar sem medo de errar....Conheça as melhores fitas de LED para decorar a sua casa
Fitas LED RGB: possuem chips que emitem luzes na cor vermelha, verde e azul, que juntas podem reproduzir qualquer cor, com exceção à branca.
Potente e versátil Comparadas às mangueiras de luz incandescente, por exemplo, as fitas de LED têm como principal vantagem a durabilidade e o consumo de energia baixo. “Uma mangueira pequena, de 1 metro, consome cerca de 15 watts e tem uma vida mediana estimada em 2 mil horas de uso”, comenta Cipullo.
Caso você esteja se perguntando qual a melhor opção, saiba que a resposta, como dissemos anteriormente, depende muito do ambiente que você deseja decorar. Cômodos como a cozinha, por exemplo, priorizam a luz branca ou amarela, enquanto o quarto, a amarela ou colorida.
O principal objetivo do uso da fita de LED é realçar elementos da arquitetura e da decoração com uma luz suave, discreta e indireta. Sendo assim, os locais preferidos para a colocação do material são as sancas de gesso, corredores, escadas, móveis, espelhos e nichos.
Fita LED Branco Frio 5630 Para quem procura uma luz mais potente, a fita de LED Branco frio 5630 é uma opção de qualidade. Isso porque seu modelo de chip proporciona uma luminosidade maior. Com 4 800 lúmens, possui uma iluminação equivalente a 3 lâmpadas incandescentes de 100 watts.
2mm a 3mm
1. Iluminação de sanca de gesso com fita e lâmpada LED. O LED é a solução mais usada e também a mais econômica quando se trata de iluminar uma sanca de gesso. A iluminação de LED é colocada dentro da sanca, o que valoriza o contorno do recorte e cria uma iluminação indireta mais aconchegante.
Exemplos: 1- Quartos: por serem espaços mais particulares, a sanca aberta é a ideal já que além de direcionar a luz para o teto, também deixa o clima mais intimista. 2- Sala de visitas: com o ambiente mais descontraído, a sanca fechada é a melhor escolha, pois a iluminação seja direcionada para o ambiente.