Faça o maior número de passes possível sem dominar a bola e mantendo-se no mesmo lugar. Se você estiver confiante, alterne os pés direito e esquerdo na hora de bater na bola. Você pode fazer esse exercício com uma parede também. Fique em frente à parede e dê o passe na bola para que ela volte até você.
Chute de bate-pronto: É aquele realizado imediatamente no momento em que a bola toca o chão; Chute de voleio; Chute com a bola no ar; Chute de Bico: Costuma ser o chute mais fácil e realizado com a ponta do pé.
O melhor chute sem dúvida, é aquele que une precisão e força. Existem diversas variações de chute, como o feito com a parte interna do pé, com a externa conhecido como trivela, com o peito do pé, calcanhar e de bico. O objetivo pode ser a tentativa de tirar a bola de jogo, acertar outro jogador e, claro, fazer o gol.
Em contrapartida, a marcação por zona permite uma vulnerabilidade defensiva se a equipe que tem a posse de bola se posicionar de uma forma que explore espaços abertos na quadra. Isso pode ser feito com a concentração de mais jogadores nas zonas onde houver menos defensores.
Defesa em Zona: As maiores vantagens de se marcar por zona são: 1- Menor desgaste físico. 2-Impedir penetrações, devida a proximidade entre os defensores. 3-Posicionamento para o rebote defensivo pré-estabelecido.
A defesa em zona também favorece os contra-ataques rápidos caso a bola seja recuperada porque geralmente há três jogadores posicionados na linha dos três. Os marcadores com mais dificuldade, por fim, estão menos sujeitos a erro do que numa defesa individual. No entanto, a marcação por zona também tem desvantagens.
Vantagens e Desvantagens do Sistema de Defesa por Zona Vantagens - Propicia o posicionamento dos defensores em regiões, de acordo com sua estatura; - facilita o rebote de defesa; - facilita as saídas para o contra-ataque; - dificulta o jogo próximo à cesta; - facilita a volta organizada para a defesa, devido ao ...
Defesa por zona Um dos seus benefícios é a vantagem numérica no garrafão, que facilita o rebote e dificulta as infiltrações. Por outro lado, a alta movimentação dos jogadores pode deixar buracos e também há uma maior vulnerabilidade para os arremessos de longa distância.
Na marcação Individual cada jogador da equipe de defesa possui um jogador da equipe adversária o qual ele deverá marcar o tempo todo, desprezando a questão de posicionamento, importando tão somente o jogador pré-definido a ser marcado por cada membro da equipe.
No futsal podemos observar três sistemas defensivos que dominam uma partida: a Marcação por zona, Individual e Mista. ... Este sistema defensivo é geralmente utilizado por equipes que marcam atrás do meio da quadra, isto porque os jogadores estão próximos uns dos outros, o que facilita a cobertura e dificulta o ataque.
facilita a cobertura e a recuperação no caso do drible; menor desgaste físico dos defensores; proporciona boas possibilidades de contra-ataques; dificulta a “bola nas costas” e fecha bem o meio da quadra.
Marcação por Zona no Futsal O objetivo da marcação no Futsal é impedir que o adversário tenha sucesso nas jogadas ofensivas.