Faça a derivação no condutor de fase, dessa forma obtendo duas pontas que vamos chamar de A e B. Conecte a ponta A no borne esquerdo do interruptor e a ponta B no borne direito da tomada. Para finalizar as conexões do interruptor conecte o condutor de retorno no borne direito do interruptor.
Como instalar uma tomada – Faça você mesmo
Vamos ver, então, como se faz a troca do plugue.
Abra a caixa do disjuntor da casa e encontre a chave que controla a energia da tomada. Veja se a chave está na posição "desligado" ou entre esta posição e a posição "ligado". Se estiver, coloque-a na posição "desligado" e depois "ligado". Feche a tampa da caixa e teste a tomada novamente com o aparelho.
Siga as normas de instalações elétricas (ABNT).
Na realidade, quebrar o pino do meio é errado e só tem prejuízo. Eu estudei produção musical e esse pino é o correspondente ao fio terra do aterramento do local (caso haja, sendo algo incomum de não se ter).
Lista prática para viajantes: tomadas e voltagem de cada país
A tomada padrão UK não é a mesma tomada padrão europeu que encontramos em grande parte do continente. A Inglaterra e demais países do Reino Unido adotam o tipo G, bem diferente dos modelos mais conhecidos. O formato das tomadas é diferente, bem triangular, com três pinos achatados em direções diferentes.
O vendedor colocou todas essas informações e também um extra que foi a escolha do plug de tomada (o ideal é o europeu). Nessa aba (#3), um pouco mais abaixo da foto do produto, você poderá ver as opções do frete e os métodos de pagamento (#3.
Com a criação do Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas, o nosso mercado passa a comercializar apenas dois modelos de plugues e tomadas. Nele, os plugues possuem dois ou três pinos redondos e as tomadas três orifícios de 4 mm ou 4,8 mm.
Já nos Estados Unidos o padrão de tomadas é um pouco diferente do que usamos aqui no Brasil. Embora eles usam o modelo de três pinos, mas ele é de dois pinos chatos e um arredondado, portanto um aparelho elétrico aqui do Brasil não serviria na tomada tradicional americana.