Interruptor paralelo É possível acender ou apagar as lâmpadas por meio de interruptores diferentes, já que eles são conectados em paralelo. ... Os materiais elétricos para esse tipo de instalação são quase os mesmos da instalação simples, o diferencial é que o interruptor possui três bornes/terminais para a conexão.
Pegue o fio que sofrerá a modificação; certifique-se de que ele não esteja ligado na tomada. Corte-o na metade, ou no local onde deseja instalar o interruptor. Pegue as tesouras e corte entre os dois lados da extensão; descascando-o para ter dois fios separados. Repita o processo do outro lado da extensão.
Primeiro conecte um cabo cinza no cabo preto do borne inferior do conector sindal do motor e o outro cabo cinza no cabo branco do borne superior do conector sindal do motor. Conexões dos cabos no conector sindal do motor. Após fazer todas conexões podemos colocar o interruptor na caixa de passagem.
Conecte a ponta A no borne esquerdo do interruptor e a ponta B no borne direito da tomada. Para finalizar as conexões do interruptor conecte o condutor de retorno no borne direito do interruptor.
Como consertar uma extensão elétrica danificada
Cabo PP (Proteção e Proteção): Fios feitos de cobre, e recobertos com duas camadas de proteção, o que garante fios mais resistentes e próprios para equipamentos com tensão mais elevada, como aspiradores de pó, furadeira, máquina de lava-jato, máquinas de solda, etc.
Instalar uma extensão
Estas são as 5 melhores marcas de extensão elétrica do mercado brasileiro
Estas são as 10 melhores marcas de tomadas e interruptores do mercado brasileiro de materiais elétricos
A extensão elétrica tem a função de deslocar e multiplicar o número de tomadas prolongando a distância entre a tomada da parede e os aparelhos a serem ligados. Por este motivo, encontramos extensões com diversos comprimentos de cabos, de 1,3m a 10m, para atender a qualquer necessidade de espaço.
O uso de extensões elétricas é permitido? A resposta para essa pergunta, muito comum entre os brasileiros é: SIM! O uso de extensões é liberado para utilização no dia a dia, pois em muitas situações elas são essenciais para viabilizar o funcionamento de algum item que necessite de energia elétrica.