Confira a seguir os sete tipos de câncer com maior chance de êxito nos tratamentos, de acordo com a American Cancer Society:
Os exames utilizados para detecção de metástases normalmente são o RX tórax e a ecografia abdominal (muitos médicos preferem as tomografias contrastadas de tórax e abdômen pela maior sensibilidade) e a cintilografia óssea.
A metástase é um tumor que se desenvolve em outro órgão que não a mama: as células do câncer de mama viajam pelo corpo através da linfa e do sangue e podem invadir outros órgãos (osso, pulmão, fígado ou cérebro). As mortes em decorrência do câncer de mama não são causadas pelo tumor no seio, mas pelas metástases.
As características clínicas dos pacientes com metástases cerebrais incluem cefaléia, déficit neurológico e crises convulsivas. A cefaléia é o sintoma inicial em 40 a 50% dos pacientes, convulsões em 15 a 25% e déficit neurológico focal em 40% dos casos (hemiparesia, afasia ou hemianopsia).
Quando o câncer se dissemina para os ossos, o cálcio pode ser liberado na corrente sanguínea consequentemente aumentando os níveis de cálcio no sangue, o que se denomina hipercalcemia. Isso pode provocar problemas como constipação, náusea, perda de apetite e sede extrema.