Como instalar o Apache 2.
Instale o Apache via yum:
Para iniciar o servidor quando ele for parado, digite: sudo systemctl start apache2.
O Apache é responsável pela comunicação HTTP eficiente e segura entre o cliente e o servidor. Iniciar, parar e reiniciar são as operações mais amplamente utilizadas para o Apache Web Server. Podemos utilizar comandos start , stop e restart para iniciar, parar e reiniciar o servidor web Apache no Linux, respectivamente.
Você pode usar apachectl -V ou apachectl -v . Ambos retornarão as informações da versão do Apache! Você pode gostar mais de usar apache2 -V ou apache2 -v .
Se você precisa realmente reiniciar os servidor (parar e iniciar) execute restart . Este comando é um “talho” que executa de uma vez só os comando stop e start . Se o servidor encontra-se para e voce precisa aconá-lo execute o comando start . Se deseja para o servidor execute o comando stop .
No Windows Se você puder acessá-lo em um navegador da Web, basta adicionar /restart , por exemplo localhost:8080/restart ,. Para reiniciar o Jenkins manualmente usando o navegador: Digite seu www. jenkins-ip/restart (por exemplo http://localhost:8080/restart ) no navegador.
Os dois utilitários para adicionar ou criar contas de usuário em sistemas Unix / Linux são adduser e useradd . Esses comandos são projetados para adicionar uma única conta de usuário no sistema por vez.
Usando o comando su
Se quiser remover o usuário com o diretório home dele, use o comando "sudo deluser -r nomedousuário".
Exibir todos os usuários existentes na rede O arquivo que guarda todas as contas disponíveis e respectivas informações de login é o /etc/passwd. Logo, para ter acesso à lista de usuários (e também serviços e programas que utilizam senhas). Vamos testar? No terminal, utilize o comando: sudo cat /etc/passwd.
Basta usar o comando abaixo: mysql> SELECT user FROM mysql. user; Como resultado, você verá todos os usuários criados no MySQL.
O comando userdel normalmente exige o uso do comando sudo. O comando userdel deleta todas as entradas relacionadas ao usuário nos seguintes arquivos: /etc/passwd, /etc/shadow e /etc/group.
O comando passwd altera senhas para contas de usuário . Um usuário normal só pode alterar a senha da sua própria conta, mas o superusuário pode alterar a senha de qualquer conta.
Método 1: Usando o comando passwd O comando passwd é um método padrão para definir ou atualizar ou alterar a senha para usuários no Linux.
Vamos lá:
Alterar (quebrar) a senha do root CentOS 7
Por padrão, o Ubuntu não configura uma senha root e, portanto, você não tem a capacidade de efetuar login como root. Em vez disso, você tem a capacidade de executar tarefas com privilégios de superusuário usando o sudo.