Se você tem essa vontade em seu coração, mas se sente despreparado, com certeza esse artigo com 6 passos irá te ajudar.
Leia a Bíblia diariamente! Pesquise, estude, reflita, releia, faça perguntas a quem pode te ajudar acrescentando conhecimento e entendimento; leia a Bíblia com a maior frequência que puder e leia de forma organizada. Veja na imagem abaixo, do Brother Bíblia, um exemplo de como estudar a Palavra de Deus aprendendo-a.
Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.
Quando for começar uma pregação não se esqueça de saudar a igreja. Você fazendo isso cria uma recepção maior dos seus ouvintes. Não chegue somente falando, mostre que tem a educação necessária e cumprimenta o povo de Deus. Procure fazer isso com um semblante feliz, porque ninguém gosta de alguém com “cara fechada”.
Conheça 5 técnicas para vencer a timidez e o medo de falar em público
O Obreiro é aquele que serve. O obreiro aprovado é aquele que antes de tudo ama a Deus e a Sua Palavra. Ele tem a finalidade de servir no reino de Deus geralmente atuando nas igrejas e trabalha auxiliando o pastor, ajudando a manter a ordem, cuidando da rotina e das atividades.
As características para ser um bom obreiro, sobretudo nos serviços religiosos, são comumente apontados 07 pontos, a saber:
O obreiro (a) deve ter a vida santificada para ter autoridade na sua vida espiritual. Isto é, uma vida de consagração, oração, conhecimento Bíblico e entrega pessoal. Aqueles se aproximam de Deus devem estar com o coração aberto e sincero, disposto a agradar-lhe em espirito e verdade.
Na prática, o diácono não substitui inteiramente o padre. Numa paróquia, somente o sacerdote pode consagrar a hóstia, ouvir confissões e administrar o sacramento da unção dos enfermos (conhecido antigamente como extrema unção). Mas o diácono é capaz de assumir responsabilidades antes concentradas na figura do padre.
Mas não basta ser temente a Deus e cumpridor dos deveres cristãos para se tornar um diácono. É preciso ter ao menos 35 anos, ser casado há dez, estudar teologia e fazer um curso em uma escola diaconal – a CND calcula que existam 90 centros desse tipo no País.