Significado de Concebida Concebida é o feminino de concebido. O mesmo que: criada, gerada.
1 contemplado, imaginado, idealizado, engendrado, criado, configurado, inventado, planejado, preparado, projetado. Compreendido: 2 admitido, alcançado, aceite, compreendido, considerado, entendido, figurado, interpretado, percebido.
As gerações presentes têm a responsabilidade de identificar, proteger e salvaguardar o patrimônio cultural material e imaterial e de transmitir esse patrimônio comum às gerações futuras.
Geração X, Y (Millennials), Z e Baby Boomers. Mundialmente, esse é o consenso que se tem a respeito da classificação dos indivíduos em 4 gerações. A nomenclatura é dada de acordo com o período em que a pessoa nasceu.
Os jovens da geração Z são realistas, práticos e buscam satisfazer sua necessidades financeiras e seu enriquecimento pessoal. Sem esquecerem dos campos emocionais e sensoriais. São adeptos do pensamento lógico, autodidatas e responsáveis.
As relações digitais são hoje tão importantes para os jovens quanto o contato pessoal. Eles fazem parte da geração digital, que é aquela que mais acesso teve à informação até hoje. A separação para eles entre real e virtual é quase imperceptível, e só não o é totalmente por causa da tela do computador ou do celular.
Nascidos entre 1940 e 1960 têm esse nome por terem nascido no período correspondente ao boom de nascimentos pós segunda guerra mundial. Percebe-se que essa geração é vista por outro ângulo: os efeitos de determinado acontecimento histórico sob as pessoas.
Sem o TikTok, será o Snapchat o novo queridinho da geração Z nos EUA? Exame.
O modo pelo qual os indivíduos se comportam em relação ao processo de decisão de compra de produtos e serviços vem sofrendo evolução, uma vez que é reflexo dos ambientes sociodemográfico, sociocultural, político-legal, econômico e tecnológico nos quais esses indivíduos estão inseridos.
Millennials
“A principal característica dessa geração é a falta de paciência. Eles não conseguem esperar a maturidade das coisas, querem tudo imediatamente. E isso faz com que surjam os conflitos, tanto na escola como em casa, mas principalmente na família, que é quem deveria controlar essa situação.
A geração Z é composta por jovens nascidos a partir de 1995, que tem como principais características o questionamento, a não aceitação de hierarquias verticais, a preferência por horários flexíveis em sistema home office e a intimidade com a tecnologia.