EQST

Como Identificar O Epiddimo?

Como identificar o epiddimo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como identificar o epidídimo?

Encontrar o epidídimo e os ductos deferentes, que são os pequenos canais localizados logo atrás ou em cima do testículo, por onde passa o esperma, e que podem ser sentidos como um pequeno nó no testículo. Estes canais devem ser identificados para não ser confundido com uma massa suspeita ou um gânglio inchado.

Qual é a função dos túbulos Seminiferos?

Resumidamente, os túbulos seminíferos serão responsáveis pela produção de células reprodutoras masculinas - os espermatozoides -, e as células intersticiais, pela produção de andrógeno testicular (testosterona e diidrostestosterona).

Quais são as camadas do escroto?

O escroto apresenta diversas camadas, entre elas a pele, camada fina, externa, hiperpigmentada e com presença de pelos.

O que é a túnica vaginal?

A túnica vaginal é a bolsa de membrana serosa que cobre os testículos. É derivado do processo vaginal do peritônio, que no feto precede a descida dos testículos do abdome para o escroto.

Onde é encontrada a membrana serosa no escroto?

Na linha mediana encontramos a rafe do escroto. ... Túnica vaginal: serosa, cujo folheto parietal representa a camada mais profunda do escroto, enquanto o folheto visceral envolve o testículo, epidídimo e início do ducto deferente.

Como é composto o saco escrotal?

Saco escrotal: Também chamado de escroto e bolsa escrotal, é uma estrutura de forma sacular que fica localizada na região logo abaixo do pênis. Essa bolsa apresenta um septo, que a divide em duas cavidades, ficando um testículo de cada lado.

Qual a temperatura do saco escrotal?

2017). Em espécies que se caracterizam pela presença dos testículos na bolsa escrotal, é necessário que a temperatura das gônadas esteja entre 4° e 7°C abaixo da corporal, para que a espermatogênese ocorra normalmente (Reece, 2006).

Porque o saco escrotal sobe?

Isso acontece especialmente porque cada testículo está ligado à região abdominal através de um músculo conhecido como cremaster. Esse músculo pode contrair involuntariamente várias vezes durante o dia, quer seja estimulado para isso ou não, fazendo com que os testículos subam.

Como é feita a termorregulação testicular?

A termorregulação testicular ocorre por meio de um processo que mantém a temperatura dos testículos dos animais, sendo que esta deve encontrar-se entre 4 a 7°C abaixo da temperatura orgânica para que a espermatogênese ocorra normalmente.