Numa Monarquia, o cargo de Chefe de Estado é exercido pelo monarca, também chamado de Rei ou Rainha. O cargo é transmitido por via hereditária, isto é, os descendentes do Rei é quem serão os próximos monarcas, de acordo com regras de sucessão real.
Para ser mais exato, o absolutismo partia do pressuposto que um Rei soberano, concentrava o estado em suas mãos, como uma monarquia, essa, que estava diretamente relacionada em questões econômicas e sociais com a instituição Católica, que contribuiu com diversas ações para disseminar a fé de Cristo para todos os povos.
Os Estados eram chamados de Estados Pontifícios que correspondiam aos territórios tomados dos lombardos em 756 e doados por Pepino, o Breve. A Igreja enquanto Estado detinha o poder do saber, ou seja, os seus membros sabiam ler e escrever enquanto os grandes proprietários de terras e seus servos não.
Após a queda do Império Romano a Europa se viu em um vazio de poder e isso culminou no surgimento de vários reinos pequenos e de pouca representatividade. ... A partir deste ponto para manter o apoio das classes e garantir-se no poder o Rei sustentava os burgueses, os nobres e a igreja através dos impostos recolhidos.
A - Judeus, mulheres consideradas praticantes de bruxaria, cientistas e pessoas que não seguiam a fé católica.
100 mil pessoas
A Inquisição medieval ocorreu nos séculos 13 e 14 e a Moderna durou do século 15 ao 19, instalando tribunais sempre que surgiam casos de heresia e eles não eram permanentes. A Inquisição Medieval foi fundada no sul da França, em 1184, no Languedoc e combateu as heresias dos cátaros e albingenses.
Modo de atuação. A Inquisição, como uma corte religiosa, era operada por autoridades da Igreja Católica. Porém, se uma pessoa fosse considerada herege, a punição era entregue às autoridades seculares, pois a Igreja "não derramava sangue". A tortura frequentemente era usada como modo de obter as confissões desejadas.
A Inquisição, também chamada de Santo Ofício, foi um tribunal formado pela Igreja Católica para condenar e punir as pessoas que tinham desvios nas normas de conduta, os hereges. Naquela época, o catolicismo era o que dominava a Europa, mas a igreja estava preocupada com o crescimento de outras seitas.
século XIII
Judeia