Bubble Sort é um algoritmo de ordenação que pode ser aplicado em Arrays e Listas dinâmicas. Se o objetivo é ordenar os valores em forma decrescente, então, a posição atual é comparada com a próxima posição e, se a posição atual for maior que a posição posterior, é realizada a troca dos valores nessa posição.
O mesmo ocorreria se o item buscado fosse o último do vetor. Como estamos lidando com um vetor ordenado, podemos implementar um algoritmo de busca que seja mais eficiente do que nosso caso base (baseline) utilizando a busca sequencial. Esse algoritmo é a busca binária.
Análise de Complexidade No pior caso, o elemento a ser buscado encontra-se na última posição e são feitas N comparações, sendo N o número total de elementos. No caso médio, o elemento é encontrado após (N+1)/2 comparações. O algoritmo de busca linear é um algoritmo O(n).
A busca binária é um eficiente algoritmo para encontrar um item em uma lista ordenada de itens. Ela funciona dividindo repetidamente pela metade a porção da lista que deve conter o item, até reduzir as localizações possíveis a apenas uma.
Qual característica NÃO podemos atribuir a PESQUISA BINÁRIA. A lista pode estar desordenada. Quando o valor pesquisado é maior do que a chave do MEIO da lista, devemos dispensar a metade que vem antes do meio da lista. São realizadas sucessivas divisões da lista ao meio.
Qual é o número máximo de iterações necessárias para encontrar um elemento qualquer do vetor caso seja utilizado o algoritmo de busca binária? É só ir dividendo o número de itens do vetor por 2, até sobrar somente um.
Para criar uma tabela de maneira indireta fazemos primeiro uma matrix com os valores e então convertemos para tabela. Existem vários formatos para transformar os dados em gráficos. No exemplo seguinte o primeiro comando, barplot, cria um gráfico com barras e o segundo, plot, com caixas.
Um pouco mais de R. Continuando, uma coisa que o R gosta bastante de fazer é criar objetos. Para tanto basta escolher um nome e atribuir-lhe algum valor ou conjunto de valores ou mesmo palavras. Se você quiser que seu objeto tenha mais de um elemento basta escrever c(elemento 1,elemento 2,etc).
Para abrir o arquivo com o Bloco de Notas, pressione o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecione “Abrir com” e escolha o programa. Precisamos saber em que pasta do computador está o diretório de trabalho do R, não só para fazer leitura de dados, mas também para várias outras funcionalidades do programa.
R (linguagem de programação)/Objetos. Um objeto é qualquer coisa que pode ser associado (e armazenado) em uma variável. As variáveis em R não são predefinidas; elas assumem o tipo do objeto que for atribuído a elas.
Para rodar o script basta copiá-lo, clique no quadro e aperte Ctrl +A para selecionar tudo e Ctrl + C, e depois colá-lo,com Ctrl + V, na janela do R Script dentro do RStudio. Em seguida basta selecionar tudo (Ctrl + A) e clicar em Run.
Para ver como citar o programa R basta digitar citation() na linha de comando e voce vai obter como (digite na sua máquina para ter as verões que voce usou): > citation() To cite R in publications use: R Development Core Team (2009).
Se você estiver usando o console R padrão, a combinação de teclas Option + Command + L limpará o console. que você pode chamar como clc() . No Ubuntu-Gnome , basta pressionar CTRL + L para limpar a tela.
Se você quiser mudar de diretório é simples. No RStudio, na barra principal de ferramentas, clicar em [Tools], depois clicar em [Global options …]. Aparecerá uma tela, como a apresentada abaixo. Mudar o diretório clicando em [Browse].
saveRDS. Talvez a função mais conhecida para salvar objetos do R. Ela salva em um formato binário que só pode ser lido pelo R. Por padrão comprime o arquivo após salvar, o que economiza espaço no disco, mas pode fazê-la levar mais tempo para rodar.
Simplesmente pressione ctrl + L (funciona no shell também - você nem precisa escrever clear ). Isso no terminal.
Para excluir variáveis, clique com o botão direito do mouse e selecione Excluir ou selecione a variável e pressione a tecla Delete.
Para alterar o nome de uma variável, basta alterar o seu nome na posição correspondente da variável no vetor names(conjunto de dados).
Para isso, basta passar o parâmetro columns, esse parâmetro recebe uma lista com o nome das colunas que desejamos remover, smoker no nosso caso.
Visão geral