Para começar, a primeira coisa que você deve saber para conjugar o verbo to be no Present Simple é que há em inglês três palavras que serão usadas de acordo com o sujeito da oração. Essas três palavras e suas equivalências em português são: am » sou, estou. is » é, está
No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas. Em segundo lugar, ele não é acompanhado pelo verbo auxiliar did, utilizado no passado simples em frases interrogativas e negativas, como ocorre com os demais verbos.
O verbo to be é um verbo irregular. ... De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.
O Present Perfect Continuous é usado para ações contínuas que iniciaram no passado e continuam no presente. Ele é formado pelo verbo to have (have/has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o verbo to be conjugado no Present Perfect (presente perfeito) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
I, you, he, she, it, we, you, they went (passado do verbo go = ir).
Conjugação do verbo "to be"
O present perfect é usado quando expressamos alguma ação no passado que tem repercussão no presente ou ainda continua no presente. Nesse caso, estamos falando do sentido estável [1] e o seu reconhecimento pode ser facilitado quando temos as expressões since (desde) e for (por, há).
Como aprender o present perfect?
Have e has são flexões do verbo to have na forma afirmativa do Simple Present. Has é usado com a 3ª pessoa do singular (he, she eit) e have com as restantes pessoas (I, you, we e they). O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar.
Did como auxiliar Você já deve saber que o verbo do é um grande ajudante da língua inglesa. Ele sempre aparece em frases no presente para fazer companhia ao verbo principal, ou seja, o que se refere à ação. O que talvez você não saiba é que, por ser um verbo irregular, ele aparece como did no passado.
Em inglês, existem dois usos principais para o verbo “to have”: quando tem função de verbo principal da oração e quando se usa como verbo auxiliar. Também há um terceiro uso: como verbo modal, e se utiliza para expressar obrigação ou necessidade.
O verbo to have (verb to have) é um verbo irregular do inglês que significa ter, possuir. É um dos verbos mais usuais do inglês que indica posse. Além de ser utilizado como verbo principal, ele pode desempenhar o papel de verbo auxiliar.
Indo direto ao assunto, anote aí que para conjugar o verbo have no present simple há duas formas: have e has. A primeira forma have é usada com os pronomes I, you, we e they ou quando o sujeito da oração é mais de uma pessoa. Veja os exemplos: I have.
Verbos Irregulares
No Past Perfect, temos de usar o verbo have (em sua forma no passado had) acompanhado de outro verbo no past participle: I had helped her....Veja os exemplos:
Com o sentido de "ter", "possuir", na afirmativa, não usamos o verbo to have na forma contraída. Examples: The baby has blue eyes....Simple Present.
Resumindo quase tudo o que foi dito acima:
Conjugação do verbo "to have"
Para ter a função de verbo, o past participle deve ser precedido por um verbo auxiliar, como ocorre nos tempos perfeitos no passado, presente e futuro ou na voz passiva também. Veja alguns exemplos: She has changed her hair color. Ela mudou a cor do seu cabelo.