Para tanto utilize a seguinte fórmula: 1 porção de cimento, 2 porções de cal e 7 porções de areia fina, para assentar tijolos e também porcelanato. Para assentar blocos de concreto adicione 1 porção de cimento e 1 porção de areia a mais.
Traço de Concreto Para Pisos: Saco de cimento (50 Kg); 4 latas de 18 litros de areia; 6 latas de 18 litros de brita; 1 lata e ½ de 18 litros de água.
Um traço de 1:2:3, por exemplo, indica que a proporção será de 1 parte de cimento por 2 partes de areia e 3 partes de brita, sempre obedecendo essa ordem. Já a quantidade correta de água varia porque depende da umidade da areia e da trabalhabilidade final do concreto.
Para preparar o concreto você precisará de 1 saco de cimento Obras Básicas, 4 latas de areia, 6 latas de britas e 1 lata e ½ de água. E dos seguintes materiais: enxada, pá, carrinho de mão, colher de pedreiro, desempenadeira de PVC corrugada, desempenadeira de PVC lisa, régua de alumínio e soquete.
Como preparar o concreto Use primeiro a areia. Espalhe tudo no chão e faça uma camada de cerca de 15cm. Feito isso, coloque o cimento e misture bastante, deixando bem uniforme. Agora é a hora de colocar a brita.
Para corrigir quaisquer desníveis é necessário utilizar uma lixadeira ou esmeril para concreto para ajustar o piso. Em seguida, localizar possíveis buracos ou sobressaltos no terreno para depois aplicar a argamassa, que tem como objetivo nivelar o piso.
Contrapiso para a garagem, como se deve fazer?
De uma forma resumida podemos dizer que para deixar o seu chão com esse efeito é preciso passar uma argamassa e depois "polvilhar" pó de cimento por cima. Por fim é só alisar a área para que ela fique uniforme e pronto!
Fazer uma mistura de 1 parte de Pó Xadrez® para cada 10 partes de cimento (cinza ou CAUÊ Branco Estrutural, para melhor acabamento ). Esta mistura será usada para queimar o piso, assim deve estar bem misturada e constante em cor.
Está cada vez mais comum o uso de pisos monolíticos, ou seja, com aparência homogênea, sem rejuntes. Porcelanato líquido é o nome dado aos pisos monolíticos feitos com resina, devido ao seu aspecto final brilhante, que lembra o porcelanato.
O que é cimento queimado?
O que chamamos de “queima” é o processo de aplicação do cimento em pó na argamassa do piso já nivelado - que deve ser espalhado com a desempenadeira pela superfície da massa ainda molhada para criar o efeito de acabamento manchado, característico do cimento queimado.
Confira a receita: mistura-se cimento estrutural branco com pó de mármore (1:1). Reserva-se um pouco desse pó e adiciona-se água até obter uma consistência macia (50 kg de cimento e 50 kg do pó cobrem 10 m², com 3 mm de espessura). Na instalação, trabalha-se um espaço por vez.