Então veja neste post 7 dicas de como montar um aquário de peixes de água doce! Confira!...
Grutas e cascalhos Ah, e pra deixar seu aquário ainda mais bonito, use cascalhos no fundo da água. Eles podem ser coloridos ou com cores naturais, iguais às das pedras que ficam no fundo dos rios. Aqui no Magazine Luiza, você encontra muitos modelos de plantas e enfeites para aquário!
10 dicas simples para decorar um aquário
Se você pretende ter apenas peixes ou peixes com plantas mais simples ou artificiais, pode utilizar como substrato a areia de rio (cascalho), a areia de filtro de piscina ou o basalto, os quais devem ser bem lavados antes de serem adicionados ao aquário.
O fundo azul infinito dá ao layout leve uma sensação leve e natural. Os Azuis intensos (adesivado) podem trazer as mesmas sensações, porém devido a sua intensidade, deixam o layout mais carregado, muitas vezes dando uma impressão artificial.
Jogue bastante água com o borrifador no vidro e coloque a parte do adesivo no vidro pra facilitar a retirada da película de papel para aplicar. Vai retirando o papel do vinil e aplicando água com o borrifador. Jogue bastante água. Aqui já sem a lamina de papel e jogando bastante água com o borrifador.
Filtro, para ajudar a manter o aquário limpo; termostato, para garantir que a água fique na temperatura ideal, evitando o consumo desnecessário de energia; e lâmpadas próprias, que têm o espectro ideal para não estimular o crescimento de algas, são itens fundamentais para o bom funcionamento do aquário.
Areia do rio: Esta é a areia mais indicada pelo seu aspecto mais natural. Deve-se ter o cuidado de ferve-la, para evitar a contaminação do aquário por qualquer doença. Tal como a areia, as pedras devem ser neutras sendo portanto de rejeitar todas as que apresentem incrustação de metais pesados ou calcários.
Substrato fértil – Fixação, nutrientes e durabilidade.
AS PEDRAS PARA O AQUÁRIO
O melhor substrato é o cascalho número 1 ou areia grossa de rio. Evite cascalhos de granulometria muito grande, pois os vãos deixados entre eles convertem-se em depósitos de detritos que comprometem a qualidade da água.
22 a 28 graus
O substrato ideal para o seu aquário: cascalho ou areia?
O pH deve ser moderadamente alcalino, cerca de 7.
Muitas vezes o motivo do peixe ficar no fundo do aquário é mesmo uma doença. Sendo algumas das mais comuns o ictio e os distúrbios da bexiga natatória. A bexiga natatória é um órgão que auxilia os peixes na sua capacidade de flutuar. ... Outra doença que pode causar este comportamento é o ictio.
A maneira deles crescerem mais rápido é aumentar a temperatura mas também faz com que morram mais rápidamente.
10 anos
13 horas
onze anos
30 kg
O Tambaqui alimenta-se de insetos, microcrustáceos, sementes, frutos, raízes, algas, plâncton e pequenos peixes. O peixe de água doce chamado Tambaqui é conhecido popularmente como Pacu Vermelho.
A engorda de tambaqui pode ser realizada de diferentes maneiras, e isso está diretamente ligado à qualidade da água, à vazão e ao espaço disponível. Cada peixe deve ter um espaço de 1 m² no viveiro natural escavado, considerando o desenvolvimento saudável e a adoção de uma estratégia alimentar semintensiva.
Como fazer o tanque Nas medidas do taque deverá ser considerado o espaço de 1m² para cada peixe e a profundidade de 1,5m, com inclinações de 1m nas bordas para facilitar o arrasto e subida da rede até a terra, durante a despesca. O local do tanque deve ser em área de fácil acesso a água – rios, igarapés e lagos.
O seu volume em função da capacidade da cozinha é fundamental, devendo ser por volta de 120% da sua capacidade. Para uma cozinha de 100 L, a capacidade do tanque deve ser aproximadamente 120 L.
Caso essa seja sua opção, tenha em média um peixe por cada m² e cerca de uma tonelada ao ano.