Como usar a família Yamasterol no cronograma capilar?
O Yamasterol original tem como base da sua composição a babosa, que é um antioxidante natural. Também conhecida como Aloe Vera, essa planta ajuda no tratamento capilar fazendo com que os fios se fixem melhor no couro cabeludo, diminuindo a queda. Também deixa o cabelo mais forte e menos quebradiço.
"A formulação de Yamasterol já contém pantenol, que é o principal componente ativo do Bepantol líquido. Ao misturar os produtos, o que acontece é um aumento da concentração de pantenol na formulação. Sugiro adicionar também uma ampola de aminoácidos e vitaminas para potencializar a ação e recuperar a fibra", indica.
Ideias de cronograma capilar barato
Procure por produtos com: pantenol, glicerina, extratos vegetais (como aloe vera e babosa), vitaminas, colágeno, mel, sacarose ou proteínas hidrolisadas.
Fundador de um salão de beleza prestigiado em Nova York, o expert afirmou que o ideal é lavar os cabelos poucas vezes por semana. “Se você usar xampu todos os dias, vai tirar os óleos naturais do seu couro cabeludo e, assim, pode deixar as madeixas secas e quebradiças”, explicou.
Uma das fases que a gente não precisa deixar de fazer toda semana é a Hidratação. Ela pode continuar semanalmente e intercalada com Nutrições mais básicas, sem precisar de ingredientes mega potentes, se o seu cabelo não estiver danificado. Pare aos poucos, nada de encerrar tudo de uma vez.
Sete dias é a periodicidade média que o cabelo pede hidratação. Cabelos mais ressecados podem requisitar um intervalo menor; os mais oleosos, um intervalo maior – 20 dias, aproximadamente. Porém, o tempo médio é de uma semana entre uma hidratação e outra.
Benefícios do cronograma capilar
O primeiro passo para recuperar o cabelo que passou pelo corte químico é investir em uma máscara de reconstrução capilar desenvolvida especialmente para fios danificados. O produto oferece um tratamento profundo e intenso que atinge todas as camadas da estrutura capilar para recuperar sua massa, força e resistência.
A primeira coisa a fazer após o corte químico é uma reconstrução. Nenhum outro tratamento vai ajudar nesse momento, porque o que o cabelo precisa, em primeiro lugar, é de massa, é de proteína, e quem fornece isso é a reconstrução. Hidratação e nutrição são ótimos, mas não é, de imediato, do que o cabelo precisa.
Na hora de montar seu cronograma capilar pós-corte químico, a reconstrução é a peça principal. A queratina vai ajudar a devolver a força e reconstruir a fibra capilar, ajudando o cabelo a crescer saudável. Além disso, hidratação e nutrição devolvem água, óleos e outros nutrientes, deixando os fios macios e brilhosos.
A queratina líquida será sua melhor amiga para salvar o cabelo após o corte químico. O nosso cabelo é composto por 90% de queratina e essa substância é a que mais perdemos quando o fio está danificado. Portanto, para salvar as madeixas após um corte químico, e evitar os fios elásticos, invista na queratina líquida.
A principal maneira de evitar o corte químico é usar produtos de tratamento específicos para os fios que passaram por um procedimento químico. Eles são desenvolvidos para garantir a manutenção do tratamento e recuperar o cabelo dos principais danos causados ao longo do processo.
Aqui algumas dicas para fazer com que os cabelos que estão quebrando ganhem comprimento:
O corte químico acontece quando ocorre uma agressão extrema aos fios, seja por alisamentos em excesso, mechas ou luzes feitas com o cabelo fragilizado por outro processo químico, erros de aplicação dos produtos (incompatibilidade, tempo de pausa, excesso, força do alisante, entre outros).
Como preparar o cabelo para receber química: descubra os cuidados ideais para proteger os fios antes do alisamento, relaxamento, mechas ou coloração
Posso colorir o cabelo com corte químico? Depende. Depois de sofrer um corte químico, a recomendação dos experts é sempre dar uma pausa nos procedimentos químicos para evitar danificar ainda mais a fibra e para permitir que ela se recupere.
A resposta é sim! O cabelo danificado ou aquele que sofreu o corte químico pode fazer botox e também outros tratamentos complementares para recuperar os fios dos danos. Para quem não sabe, o botox capilar nada mais é do que uma reconstrução nos fios.
Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.
O cabelo quebrando durante o teste de mecha é o maior sinal de que ele está carente de proteínas, que são as responsáveis pela resistência e pela estrutura do fio. Mesmo madeixas saudáveis podem precisar de mais força após um procedimento de descoloração.