Normalmente, indicamos o número de elementos de um conjunto A por #A. Então, para resumir, em notação matemática: #A=n⇒#P(A)=2n.
Uma determinada equação pode ter diversos conjuntos solução de acordo com o conjunto universo que for estabelecido. Dado um conjunto A, dizemos que o seu conjunto de partes, representado por P (A), é o conjunto formado por todos os subconjuntos do conjunto A. , pois o conjunto vazio é subconjunto de qualquer conjunto.
O conjunto dos números inteiros (Z) é um subconjunto dos números racionais: (Z ⊂ Q). O conjunto dos números racionais (Q) é um subconjunto dos números reais (R). Os conjuntos dos números naturais (N), inteiros (Z), racionais (Q) e irracionais (I) são subconjuntos dos números reais (R).
Definição: Se A e B são conjuntos, A é subconjunto próprio de B sse cada elemento de A está em B mas existe pelo menos um elemento de B que não está em A. Simbolicamente: A ⊂ B ⇔ A ⊆ B e A = B.
Exemplo: A ⊆ B significa: cada elemento de A é também elemento de B (A é um subconjunto de B)
As reticências, representada pela sequência de três pontos (...), é um sinal gráfico que sinaliza, principalmente, interrupção no discurso. Esse sinal de pontuação pode ser utilizado em diversas situações.
Os sinais de pontuação representam os recursos atribuídos à escrita. Dentre suas muitas finalidades, está a de reproduzir pausas e entonações da fala. Para que servem os sinais de pontuação? ... Além de pausa na fala e entonação da voz, os sinais de pontuação reproduzem, na escrita, nossas emoções, intenções e anseios.
O travessão é um sinal de pontuação da gramática da língua portuguesa pt-br, empregado para indicar interlocuções ou o início de frases. O uso mais comum do travessão é marcar o discurso direto. Por Exemplo: Para indicar a fala da personagem ou a mudança de interlocutor nos diálogos.
Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério. No caso da pontuação, optando por travessão, você deve iniciar a frase com travessão (–), colocar a falar do personagem, seguida de um novo travessão (–), a explicação de quem disse e, então, o ponto final.
Usos do travessão
Como Escrever Diálogos Realistas em Livros e Textos
Há duas formas de mostrar os pensamentos de um personagem em uma narrativa em terceira pessoa. Com aspas e embutido dentro da narrativa. Dispense fontes em itálico e outras formatações. “ Não havia ninguém nas ruas, o único som que se ouvia era o da batalha que ocorria dentro da hospedaria.