A inscrição será realizada somente pela internet, no endereço eletrônico www. matricula. rio, como já citado acima. Devido à pandemia, os alunos que já solicitaram transferência interna foram automaticamente matriculados na escola selecionada.
A Secretaria Municipal de Educação do Rio abriu nesta terça-feira, 5/1, a partir das 8h, as matrículas para os candidatos às vagas nas creches da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. A inscrição será recebida somente pela internet, no endereço eletrônico www. matricula. rio.
Todos os candidatos poderão se inscrever pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, e escolher entre as escolas com vagas disponíveis, a de sua preferência. Após o cadastro, o candidato ou o responsável terá até 48h para confirmar a vaga diretamente no colégio selecionado.
Você deverá acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br, a partir de às 08:00h, e na Página Inicial selecionar o botão “FAÇA A SUA INSCRIÇÃO” para realizar sua pré-matrícula.
Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.
A matrícula do empregado deve ser um número único que identifique um determinado vínculo trabalhista entre o empregado e o empregador. Nesse sentido, um vínculo trabalhista se inicia com a admissão e se encerra com o desligamento do trabalhador. ... Para empregados públicos este campo denomina-se Matrícula Sist.
O NIS e PIS possuem o mesmo número, então encontrando um, você descobre o outro.
Para consultar pessoas utilizando a matricula do eSocial, no módulo da folha de pagamento, acesse o menu: Consulta/ Consulta Pessoas, selecione a opção Matricula eSocial e digite o número da matricula.
Faça o login com seu número NIT (PIS/PASEP) e a senha que acabou de cadastrar. Vá até a opção “extrato completo” dentro da aba FGTS e lá estará registrado o número da sua carteira de trabalho além de vários outros dados referente a esse documento.
Número da carteira de trabalho: Informe os 7 (sete) primeiros dígitos do CPF do trabalhador. Série da carteira de trabalho: Informe os 4 (quatro) últimos dígitos do CPF do trabalhador. UF da carteira de trabalho: Informe a Unidade de Federação do trabalhador ou da empresa.
O que é o número NIS Trata-se do registro designado aos cidadãos que recebem ou não benefícios sociais. O NIS é atribuído pela Caixa Econômica Federal a todos que têm direito a receber esse benefícios.
A sigla se refere ao Número de Identificação Social, que é um cadastro oferecido pelo Governo Federal para identificar o trabalhador e também o cidadão brasileiro em diversos Programas Sociais e de Políticas públicas.
Quem deve providenciar o cadastramento do NIS? Qualquer pessoa pode fazer o Cadastro de NIS do trabalhador — desde que esteja autorizada pelo representante legal da empresa e tenha sido cadastrada em uma agência da CAIXA para essa finalidade.
O Número de Identificação Social (NIS) é gerado pelo chamado Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), feito pela Caixa. O NIS é uma inscrição voltada a todos que têm direito ao recebimento de algum tipo de benefício social do Governo Federal, tais como Pronatec, Bolsa Família, Garantia Safra, entre outros.
Para saber se seu nome está no CadÚnico, você deve:
Como fazer a atualização cadastral
A consulta pelo site do Ministério da Cidadania é simples.
Atualização do CadÚnico Por isso, é preciso dizer que a atualização dos dados cadastrais também pode ser feita pelo telefone pelas redes sociais ou pelo acesso à Caixa Econômica Federal (CEF) com o auxílio do Google Assistant.