Dá pra criar um joguinho muito legal tampinhas coloridas e espetos de madeira pintainhos, por exemplo. O corpo da garrafa PET você usa para fazer a base do brinquedo. Em seguida é só fazer vários furinhos para passar os espetos coloridos e pronto!
Materiais necessários: 1 pote plástico de maionese; 18 tampinhas de garrafas pet; 1 tampinha de desodorante; 1 tampinha de amaciante; 90 cm de elástico roliço; durex colorido; cola quente; caneta permanente preta; prego. Execução: 1 – Faça um furo em cada tampinha de garrafa pet com um prego…
Para fazer, você pode criar os membros como braços e pernas através de tampas com um furo no qual você poderá passar um barbante e prender as tampinhas. Faça isto para criar os braços e as pernas, depois é só anexar a algum frasco de plástico que você tenha em casa e pronto. Seu robô está quase criado.
Basta ir furando as tampas com uma chave de fenda, uma faca ou até mesmo ferro de solda. Em seguida é só unir as tampinhas com um barbante ou outro tipo de fio de sua escolha. Faça a cabecinha no final de uma das extremidades e você terá feito sua cobra de brinquedo com reciclagem.
Olhos e Boca do Robô Cole duas tampinhas de garrafa de refrigerante na cabeça, para fazer os olhos. Cole dois discos de EVA sobre as tampas dos olhos e faça a boca com um retângulo do mesmo material. Cartolina colorida também serve, mas o EVA, além de ser mais barato, faz um efeito mais bonito por causa do relevo.
Como criar um robô humano
Como iniciar na Robótica?
Na concepção atual, robôs são compostos de partes mecânicas enquanto os "robôs" de R.U.R. eram fabricados com matéria orgânica sintética sendo, portanto, mais próximos dos replicantes e dos clones humanos.
Carcaça, mecanismos físicos, processador de dados, energia como força de funcionamento.
1920
Guia sobre robôs humanoides inteligentes: aprofunde seus conhecimentos! Eles têm cabeça, braços e se movimentam de forma bastante desenvolta. Além disso, memorizam dados com uma facilidade impressionante e são habilitados a conduzir pessoas por visitas em museus e eventos diversos.
A robô Sophia é um dos androides mais emblemáticos do mundo contemporâneo, e talvez o mais conhecido da atualidade. Suas habilidades de mimetizar muitas expressões faciais e interagir diretamente com os seres humanos conferiram a ela o título de robô mais inteligente do planeta.
Esse sistema, o Master Maneuvering System, dá à pessoa a capacidade de operar instintivamente o robô, mapeando movimentos das mãos, braços e pernas. O exoesqueleto do robô é equipado com sensores capazes de controlar 29 peças individuais, oferecendo uma experiência de manipulação sincronizada.
O olho humano é complexo: cada retina é coberta por 125 milhões de células receptoras que processam a informação dos estímulos de luz para o cérebro. Até aí, os robôs também processam — traduzem para números, no caso, cada ponto de luz da imagem de vídeo que enxergam.
A primeira geração de robôs, surgida em 1962, foi a dos chamados autômatos: robôs eletromecânicos , que só conseguiam fazer movimento simples, como sobrar o braço. ... Eles possuem movimentos bem mais flexíveis e podem ser programados para uma série de tarefas, como pintar automóveis, soldar, parafusar peças.
Atualmente, está surgindo uma nova realidade. Os robôs começam a ser usados nas mais diversas atividades que vão desde o desarmamento de bombas e minas terrestres até a inspeção de cabos telefônicos submarinos, passando por consertos em usinas nucleares, exploração espacial, vigilância aérea de florestas, entre outras.
“A robótica tem como objetivo desenvolver sistemas para realizar tarefas e os robôs sociais têm como função primordial interagir com humanos. ... Atualmente, Rabelo avalia que os robôs já desenvolvidos contam com características como movimentação, reconhecimento de face e emoções, produção de fala e manuseio de objetos.
A robótica tem grande aplicação em diversas áreas desde a produção industrial, até atividades domésticas. Desde a Primeira Revolução Industrial, robôs e outros equipamentos são utilizados para aumentar a produtividade das empresas.
Hoje, as máquinas conseguem fazer operações delicadas e realizar tarefas muito mais complexas....As aplicações são vastas:
A robótica faz com que os alunos tenham uma maior proximidade com a ciência e a tecnologia, áreas do conhecimento que geram grande interesse nos estudantes. Por isso, a programação de robôs gera uma série de benefícios para a qualidade do ensino.
7 Benefícios da Robótica para o Aprendizado
Desenvolvendo robôs que possam melhorar a nossa qualidade de vida, robôs que podem levar a um acesso universal de educação, ao um acesso universal de sistema de saúde, onde possamos promover o florescimento do ser humano, criar um ambiente sustentável, agricultura sustentável, aproveitar mais o solo e a colheita.
Robótica: estão sendo criados robôs para simular a ação e movimentos de esportes como tênis, golfe, beisebol, possibilitando treinar com tais equipamentos. Até no futebol estão sendo criados máquinas de bola que atiram bolas de diversas formas, variando altura, força e efeito, tudo controlado por um software.